LogTalk LogTalk

Crown apresenta a sua linha de empilhadeiras, tecnologias de automação e gestão de frota na CeMAT ? South America

Publicado em 22/05/2015

Consolidada como uma das maiores feiras de movimentação de materiais e logística, a CeMAT – South America chega à sua terceira edição, com a expectativa de negócios de cerca de R$ 50 milhões. Diante disso, a Crown Equipment Corporation levará, entre os dias 30 de junho e 3 de julho, ao Transamérica Expo Center, em São Paulo, a sua ampla gama de empilhadeiras, tecnologias de automação e gestão de frota, distribuída em dois estandes distintos, tornando-se a fabricante de equipamentos com maior espaço de exposição no evento. No primeiro estande, logo na entrada da CeMAT, a Crown fará apresentações de suas tecnologias. Já no segundo, seus equipamentos estarão em exposição.

Entre as novidades da empresa para a CeMAT, estão as empilhadeiras C-5 da Crown, que contam com força e resistência para lidar com cargas pesadas e potência para movimentos mais rápidos. Oferecem conforto e segurança para o operador e facilidade de manutenção, com intervalos maiores. Isso significa mais tempo de funcionamento, o tempo todo. Para superar limites em aplicações extremamente severas, a Crown projetou para a Série C-5 o robusto motor industrial de 2,4 litros, movido a GLP, com o dobro de vida útil das empilhadeiras convencionais. Produzido 100% pela Crown, em sua fábrica de motores em Troy, Ohio, Estados Unidos, conta com o sistema de arrefecimento duplo, que resfria separadamente o motor e a transmissão.

A série C-5 da Crown é construída para resistir às mais diversas condições, tanto em ambientes internos, quanto externos. A empilhadeira é equipada com um motor de força industrial e sistema de freio acionado pelo sistema hidráulico, além de resfriamento, on-demand cooling, que mantém as empilhadeiras funcionando perfeitamente em aplicações sujas e quentes.

Outro destaque que estará na feira é a tecnologia de seleção de pedidos QuickPick Remote, da Crown, que reúne tecnologia, eficiência de fluxo de trabalho e a otimização da atividade do operador, em um processo natural e sistemático na separação de pedidos. Utilizando um controle remoto wireless, incorporado a uma luva especial de trabalho, os operadores podem mover a transpaleteira até o próximo local de seleção, por meio de um simples toque de botão, sem ter de subir repetidamente na plataforma da transpaleteira. Ao mesmo tempo, os operadores podem manter as duas mãos livres para fazer seu trabalho, que é a seleção de pedidos. Em 2014, o QuickPick Remote foi o grande vencedor da International Forklift Truck of the Year (IFOY, Empilhadeira Internacional do Ano) na CeMAT, em Hanover, na Alemanha.

Estudos mostram que, em média, os funcionários de depósitos andam uma distância total de 25 km a cada dia, transportando, no acumulado, de 5.000 a 10 mil kg de carga. O QuickPick® Remote reduz em até 50% a distância pela qual os operadores precisam carregar as cargas. Sua capacidade de mover a empilhadeira remotamente até o próximo local de separação também reduz o tempo necessário para subir e descer da empilhadeira em até 70%.

Gerenciamento de frota
A Crown dispõe de um dos mais completos sistemas de gerenciamento de frota do mercado. O sistema InfoLink® é a primeira solução wireless desenvolvida por um fabricante de empilhadeiras. Parte do Crown Insite®, pacote de gestão logística da Crown, o software realiza a captação e a utilização de informações, monitorando o desempenho dos equipamentos durante todas as etapas da atividade. O InfoLink® transforma amontoados de dados, obtidos em tempo real ou arquivados em históricos, em um conjunto de indicadores de performance organizado, priorizado, confiável e totalmente acionável.

A partir da análise das informações, o InfoLink® oferece aos gestores de frota uma visão global da operação, com a identificação de oportunidades reais de ganhos de eficiência. Por meio de painéis interativos, a solução da Crown proporciona um diagnóstico completo, para fundamentar, com consistência e precisão, a implementação de melhorias e mudanças no processo, que geram economia de tempo e de dinheiro, e otimizam o retorno sobre o investimento. Com o InfoLink®, a Crown materializa seu compromisso de auxiliar continuamente a melhor tomada de decisão do cliente, com os olhos no presente e no futuro de sua operação.

“Somos uma das maiores empresas do mundo em movimentação de materiais. Nossa reputação vem do fato que unimos design premiado de produtos, engenharia e tecnologia avançadas, além de um serviço pós-venda superior. Isso faz com que, anualmente, conquistemos prêmios em todo o mundo, reforçando nossa estrutura de trabalho e desenvolvimento, e atestando a qualidade dos nossos produtos”, afirma o gerente de Administração e Marketing da Crown, Rafael Arroyo.