LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Dassault Systèmes oferece solução para o primeiro dirigível de carga do mundo

Publicado em 08/07/2015

A Dassault Systèmes anunciou que a sua plataforma 3DExperience foi escolhida pela Aeros, empresa que fabrica aeronaves, para auxiliar no projeto e produção de seu carro-chefe Aeroscraft, primeiro dirigível de carga do mundo. A Aeros utilizará a solução Engineered to Fly da Dassault Systèmes, para projetar e entregar a próxima geração de dirigíveis Aeros e soluções aerostat para militares e clientes comerciais.

Nos próximos anos, a Aeros planeja ter sua frota de aeronaves em operação global, com a solução Engineered to Fly, executando o trabalho de design, incluindo sistemas elétricos e mecânicos. A fabricante de aeronaves também validará o projeto em relação aos requisitos e critérios de desempenho, como os de fabricação por meio de simulações contínuas e robustas. Com o Engineered to Fly, a Aeros trabalhará em tempo real, tanto internamente, quanto com os seus parceiros em todo o mundo, para assegurar que cada fase seja concluída a tempo.

O dirigível Aeroscraft poderá transportar grandes quantidades de suprimentos por longas distâncias, com capacidade de entrega em áreas inacessíveis por veículos marítimos e terrestres. Esse tipo de aplicação inovadora pode fornecer suprimentos e mobilidade para os militares em situações emergenciais e missões humanitárias, como ações de combate à fome.

“Nós escolhemos uma solução que integre as equipes de engenharia globalmente distribuídas e se atualize conforme crescemos. A solução industrial Engineered to Fly é a escolha certa para gerenciarmos os sistemas de grande porte, em nossos dirigíveis”, afirma o CEO da Aeros, Igor Pasternak.

“A reinvenção do dirigível da Aeros mudará a forma como as cargas são transportadas. Com o Engineered to Fly, a Aeros tem o desempenho dos dirigíveis garantido no planejamento e na operação. Isso permite que mantenham o foco na inovação e na criação de produtos para a próxima geração”, destaca o vice-presidente da Indústria Aeroespacial e Defesa da Dassault Systèmes, Michel Tellier.