LogTalk LogTalk

Datalogística intensifica parceria com Rioclarense

Publicado em 01/12/2014

Empresas firmam novo projeto que visa customizações em TMS, consultoria em transportes, otimização dos processos e ganhos na operação

 A Datalogística, empresa que presta serviços de consultoria em gestão de transportes para empresas de todos os setores, revela que iniciou o processo de consultoria para transporte na Comercial Cirúrgica Rioclarense. A consultoria, com início em outubro deste ano, tem como foco o redesenho da operação e a redução de custos, e terá um período de 12 meses para ajustes e melhorias. Durante esse tempo, a Datalogística funcionará como uma extensão da área de transportes da Rioclarense.

“O objetivo desse trabalho é desenvolver rotas de entregas rápidas, na malha nacional, possibilitando a expansão de vendas com a qualidade e a agilidade que o mercado exige”, revela o gerente de Logística da Rioclarense, Júlio Orsatti.

Atualmente, são mais de 2.000 notas fiscais por dia, em três unidades operacionais da Rioclarense. Com a consultoria, será possível aumentar os ganhos que acompanham o crescimento da operação. Além disso, a Rioclarense conta com a utilização do TMS Embarcador Pattio, desenvolvido pela Datalogística e implantado na distribuidora de medicamentos, no início de 2014. O software desempenha a gestão de todo o processo de transporte do embarcador, de maneira rápida, fácil e transparente. Além disso, a ferramenta possui acesso integrado a diversas funções, como cadastro e tabelas, segurança personalizada, administração de não conformidades, relatórios, auditoria, pagamento de frete, planejamento e execução de embarques, solicitação, simulação de cenários e gerenciamento de risco.

Segundo o diretor da Datalogística, Carlos Pavanelli, a consultoria atrelada ao Pattio pode proporcionar ganhos no desempenho de entregas e financeira, além de melhorar a gestão de ocorrências. Além da consultoria, a Datalogística realizou melhorias no TMS. “O Pattio passou por algumas customizações, pois o modelo de operação foi alterado e, como característica dos nossos serviços, a ferramenta também sofre melhorias para aderir 100% à operação do cliente. Nosso produto é customizado sempre que necessário, focando no objetivo de resultado da operação.”

As modificações feitas na solução foram para adequar a visualização do frete em porcentagem, aprovação de fretes por valores, horários de corte, tipos de produtos e tipos de entregas, além de outras modificações para aumentar a eficiência da ferramenta. “Esperamos contribuir com os objetivos da Rioclarense aplicando nossa expertise em transporte aos seus processos”, conclui Pavanelli.