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DHL lança serviço marítimo inovador para cargas fracionadas, com garantia de transporte

Publicado em 18/02/2016

Com esse novo serviço, a DHL Global Forwarding ajudará as empresas de qualquer tamanho a cumprir os seus prazos de entrega, dentro das previsões planejadas, a um baixo custo de serviço

A DHL Global Forwarding, divisão do Grupo Deutsche Post DHL, especializada em fretes aéreos e marítimos, lançou o serviço Ocean Connect LCL Premium para o transporte marítimo de carga fracionada (LCL). Nesse modo, caso a carga não possa ser enviada na semana prevista e sob exclusiva responsabilidade do operador, a DHL cobrirá os custos do frete aéreo (de aeroporto a aeroporto).

De acordo com o diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding, Ricardo Caruí, a DHL já possui um histórico de bom desempenho em serviços de cargas fracionadas. “No entanto, dessa vez, buscamos desenvolver uma solução capaz de elevar os padrões de qualidade e confiabilidade a níveis sem precedentes. Com essa inovação, os clientes com prazos de entrega apertados para cargas fracionadas poderão contar com a confiabilidade e a agilidade do transporte aéreo de cargas, se necessário, já incluso no mesmo serviço premium. A competitividade dos mercados internacionais e a atual situação econômica do Brasil são fatores que têm pressionado, ainda mais, os negócios de nossos clientes. Esse novo produto pode ajudá-los a atender esses padrões globais de uma forma inovadora.”

O serviço Ocean Connect LCL também oferece outros benefícios, como a operação na maioria dos destinos, maiores rotas e alcance dos serviços de cargas fracionadas, presença em 180 países, com cerca de 70 gateways e acesso a 45 mil point pairs, com mais de 1.000 serviços de cargas LCL semanais ininterruptos. Além disso, 97% das importações de cargas fracionadas da DHL são feitas em contêineres consolidados da própria empresa. Na área de exportação de cargas LCL, a DHL Global Forwarding também oferece transporte terrestre gratuito para embarques internacionais via porto de Santos, a partir das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre. 

Caruí acrescenta que devido à desvalorização da moeda brasileira, o mercado de exportação está começando a reagir. “Nesse contexto, o novo produto pode auxiliar os nossos clientes a cumprir as expectativas de compradores de todas as partes do mundo. Além disso, essa iniciativa reflete os esforços contínuos da DHL para prestar serviços personalizados a seus clientes, visando atender às demandas específicas de cada um deles, independentemente do segmento de mercado a que pertencem.”

De acordo com fontes oficiais, a balança comercial brasileira encerrou o exercício de 2015 com um superávit de US$ 19,69 bilhões, maior resultado desde 2011.