Assinatura Assinatura

Edenred Brasil anuncia Filipe Veloso como novo diretor comercial de logística de Frota e Mobilidade

Publicado em 30/03/2023

Com 17 anos de experiência na indústria de petróleo e energia, executivo atuará para ampliar a presença e fidelizar os clientes por meio da venda do portfólio de soluções de Frota e Mobilidade da marca

Por Redação

Edenred Brasil anuncia Filipe Veloso como novo diretor comercial de logística de Frota e Mobilidade
Filipe Veloso, novo diretor omercial de logística da linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred no Brasil (Foto: Divulgação)

A Edenred anunciou Filipe Veloso como novo diretor omercial de logística da linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred no Brasil. Com atuação voltada para o setor logístico, a empresa informou que o novo diretor estará à frente do time de vendas com a missão de aumentar a participação da marca e impulsionar o negócio da Ticket Log, que administra mais de 1 milhão de veículos no Brasil.

Filipe também levará aos clientes as soluções de pedágio e manutenção, auxiliando no gerenciamento dos principais custos da operação logística. Segundo a Edenred, Veloso terá como missão conduzir a estratégia de vendas da linha de negócios, ampliando a colocação no mercado, o cross-sell e o up-sell, o desbravamento do terreno comercial para novas soluções e o zelo pelo bom relacionamento com clientes.

“Entro para uma linha de negócios em que a Edenred é líder na América Latina. Um desafio especial para intensificar esta liderança, combinando o pioneirismo da marca, seus intensos investimentos tecnológicos e novas soluções com o mar de oportunidades do mercado logístico, que impulsiona a economia brasileira”, destacou Filipe Veloso.

Formado em administração de empresas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ) e com certificação em administração pelo IBMEC-RJ e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, o novo executivo conta com 17 anos de bagagem profissional na indústria de petróleo e energia.

Nos últimos 12 anos de experiência na Raízen, atuou em cargos de gestão nas áreas de precificação, desenvolvimento de novos negócios, gerente de vendas e, no último posto, como head de Contratações de logística para o mercado brasileiro. Também atuou por quatro anos na Shell Brasil, onde foi das áreas comercial e de planejamento estratégico. Filipe Veloso irá se reportar a Mathieu Dehaine, diretor-executivo de vendas de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.