LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Electrolux nomeia a DHL seu principal embarcador de carga fracionada

Publicado em 19/07/2016

DHL coordenará 70% de todos os embarques LCL no mundo

A partir de agora, a DHL Global Forwarding, especialista em frete marítimo do Grupo Deutsche Post DHL, é a responsável pela maior parte dos embarques globais de carga fracionada (Less-than-Container-Load (LCL)) realizados via transporte marítimo da Electrolux. A escolha feita pela fabricante sueca de eletrodomésticos abrange um volume anual de carga estimado em mais de 20 mil m³, aproximadamente 70% do volume global, incluindo embarques das regiões da Ásia, Oceania, América do Norte, Europa e América Latina.

“O embarque de carga fracionada é muito importante para a Electrolux, especialmente em cargas de projeto, despachos urgentes de menor tamanho e distribuição de peças de reposição, além de ser uma parte essencial da nossa cadeia global de suprimentos. Escolhemos a DHL Global Forwarding para essa tarefa, devido à sua inigualável cobertura mundial e à alta confiabilidade que o DHL Ocean Connect LCL vem proporcionando há vários anos”, destaca o vice-presidente global de Logística da Electrolux, Bjorn Vang Jensen.

Atualmente, a rede de frete marítimo da DHL para embarques de carga fracionada (LCL) conta com mais de 45 mil pares de centros de consolidação, que interligam o mundo inteiro. A política de Shipped as Booked da empresa garante que as mercadorias sejam reservadas e embarcadas em um navio específico, independentemente do contêiner estar cheio ou não.

Esse foi um critério extremamente importante para a Electrolux, em seu processo de seleção de parceiro/fornecedor. “Com a necessidade constante de redução de nossos estoques, incrementamos os embarques fracionados de cargas, em que reduzimos o lote de peças embarcadas e aumentamos a frequência. Ter um serviço confiável e cobertura mundial é parte essencial para suportar a estratégia da nossa empresa,” ressalta o responsável pela área de Transportes Inbound da Electrolux do Brasil, Janine Ferro.

A Electrolux é cliente da DHL há mais de 10 anos. Entre os outros serviços utilizados pela empresa estão o frete aéreo global, os serviços internacionais de cadeia logística, o desembaraço aduaneiro e as soluções multimodais, inclusive, o transporte rodoviário. “Temos o grande prazer de dar continuidade ao nosso relacionamento com a Electrolux. Essa nova escolha é um reconhecimento fantástico do serviço prestado em outras áreas, nos últimos anos, bem como de nossa oferta do DHL Ocean Connect LCL”, afirma o vice-presidente executivo e diretor global de Marketing e Vendas da DHL Global Forwarding, Michael Young.