LogTalk LogTalk

Elgin inaugura CD capaz de armazenar mais de 500 mil painéis solares

Publicado em 05/01/2023

Com 27 mil m2, estrutura está localizada em Jundiaí (SP) e tem como objetivo acelerar os processos logísticos e acompanhar o crescimento da empresa no mercado solar

Por Redação


Foto: Divulgação

A Elgin, fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos e provedora de soluções, inaugurou um novo centro de distribuição para atender a demanda de projetos de energia solar no Brasil. Localizado na cidade de Jundiaí (SP), o empreendimento de 27 mil m2 possui capacidade de estoque para mais de 500 mil painéis fotovoltaicos.

Além disso, o CD comporta a produção e montagem dos demais equipamentos do kit solar, como inversores, estruturas metálicas, cabeamentos e outros componentes. O espaço também possui área para expedição, com 21 docas e capacidade diária para circulação de aproximadamente 40 veículos de grande porte.

A previsão é que o CD em Jundiaí gere, até o final do ano, cerca de 50 novos postos diretos e indiretos de trabalho. Segundo o diretor da divisão de Energia Solar da Elgin, Glauco Santos, a inauguração do novo espaço está alinhada com a estratégia de crescimento prevista para os próximos anos. “Com a nova estrutura, será possível melhorar o fluxo de abastecimento e atendimento dos nossos clientes, além de otimizar outros processos envolvidos na operação e consequentemente beneficiar nossos integradores."

O local também possui áreas administrativas, que incluem salas para reuniões e ambientes corporativos. O projeto comtempla, ainda, a implantação de um espaço para treinamentos da área técnica solar, onde a empresa oferecerá capacitação presencial para integradores parceiros, de forma gratuita e com certificação.

O objetivo é estender para o formato presencial, o programa de treinamentos online oferecido pela Elgin, que em 2022 capacitou mais de mil profissionais do setor.