Multilog Multilog

Elog promove melhorias para atender o setor farmacêutico

Publicado em 20/12/2013

Monitoramento de temperatura e nova câmara fria são algumas das novidades

Para atender melhor clientes do segmento farmacêutico, a Elog acaba de implementar mudanças em suas unidades que atendem os produtos do setor. As modificações contemplam uma nova tecnologia de monitoramento de temperatura e umidade e a inauguração de mais um espaço para armazenar e manusear cargas que precisam de refrigeração.

A inovação tecnológica, conhecida por sistema Saveris, irá realizar o controle e registro de todos os valores de umidade e temperatura de produtos e ambientes sem interrupção. Quando houver alteração da temperatura programada - por algum problema técnico -, ou queda de energia, será realizada uma ação automática de contingência, por meio de e-mail, mensagem no celular e sinal sonoro aos responsáveis.

Além disso, em breve, será instalado um CAF (Central de Atendimento Farmacêutico) na unidade Barueri, de onde será possível monitorar pelo sistema Saveris toda a situação das áreas de armazéns e câmaras frias da Elog. Ainda, conforme a necessidade dos clientes, relatórios poderão ser emitidos de imediato via sistema. “Por meio do Saveris, os clientes terão a certeza de que os dados emitidos pela Elog são confiáveis e ricos em detalhes, o que pode contribuir para o controle de qualidade interno de cada um deles”, explica o farmacêutico corporativo da Elog, Fábio Koleski.

Outra novidade é que acaba de ser inaugurada a décima câmara fria do CLIA São Paulo, que está localizado no bairro da Mooca, zona leste da capital paulista. Ao todo, foram investidos mais de R$ 310 mil na área nova, que será destinada à armazenagem de produtos farmacêuticos. Com temperatura controlada entre 15º e 25º, num espaço de 2.820 m3, a câmara atende às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e será auditada periodicamente por uma farmacêutica responsável.

Por conta do ciclo contínuo de movimentação dos itens armazenados, parte da área de operação da Elog ficará totalmente à disposição das dez câmaras frias do CLIA. “Manteremos uma equipe dedicada às nossas câmaras frias, formada por profissionais, que são treinados e acompanhados frequentemente”, explica o gerente da Unidade, Mário Montemurro.

Para desenvolver o novo projeto foram envolvidas as áreas de planejamento e operação, que fizeram toda a análise técnica e viabilidade do projeto. “A novidade foi desenhada cuidadosamente para acompanhar o crescimento da Elog nos próximos anos, além de poder tornar a companhia referência neste tipo de contrato”, finaliza Fernanda Garcia, gerente comercial do setor farmacêutico e healthcare.

Além de produtos do segmento farmacêutico, o CLIA São Paulo possui capacitação para armazenar e manusear produtos do setor automobilístico, hospitalar e alimentício.