Assinatura Assinatura

Em parceria com a In-Haus, Electrolux obtém avanço na operação de intralogística

Publicado em 14/02/2023

Fabricante sueca de eletrodomésticos registrou melhoria principalmente nas áreas de abastecimento das linhas de montagem e áreas de componentes nas plantas de Curitiba (PR) e São Carlos (SP)

Por Redação


In-Haus tem atuação focada em planejamento, implantação e gestão das etapas de logística (Foto: Divulgação)

Em parceria com a In-Haus, a Electrolux montou uma equipe de engenharia de logística com foco em inovação, construção de boas práticas, atrelado a um processo de gestão e produtividade de maneira constante. Com isso, a empresa obteve melhoria nas operações, principalmente voltada às áreas de abastecimento das linhas de montagem e áreas de componentes.

Focando a atuação no planejamento, implantação e na gestão das etapas de logística, a In-Haus – empresa do Grupo GPS – realiza movimentações em inbound e outbound do recebimento de matéria-prima, guarda, separação, movimentações e transportes internos. Outras operações incluem abastecimento de linhas e movimentação do produto final para o centro de distribuição e expedição nas plantas da Electrolux de Curitiba (PR) e São Carlos (SP).

Entre as soluções em destaque no processo de intralogística está a implantação da torre de controle, que mostra os indicadores logísticos mais importantes para a planta, antecipando as tomadas de decisões. Além disso, a empresa também desenvolveu um projeto de automação de empilhadeiras, ganhando agilidade, segurança, estabilidade operacional no abastecimento sequenciado de linhas. 

Confira o resultada da parceria: