Assinatura Premium Assinatura Premium

Em seis meses, Brasil Risk conquista 215 clientes de gerenciamento de risco

Publicado em 19/10/2021

Desde a incorporação à plataforma nstech, a empresa registrou aumento de 25% na geração de caixa de EBITDA de 23%


Foto: Divulgação

A Brasil Risk comemora 15 anos de atuação no mercado de gerenciamento de risco com diversas conquistas. Há apenas seis meses, a empresa deu um passo importante em sua trajetória e passou a fazer parte da plataforma de serviços tecnológicos de logística nstech. Nesse curto espaço de tempo, os resultados já aparecem: 215 novos clientes, aumento de 25% na geração de caixa e EBITDA de 23%. 

“2021 tem sido um ano fantástico. Com muito orgulho fomos escolhidos pela nstech entre 300 empresas de gerenciamento de risco para fazer parte dessa plataforma fantástica, que envolve a criação de um verdadeiro marketplace logístico para atender todos os players do mercado – transportadoras, embarcadores, motoristas, seguradoras e operadores logísticos.” – Rogério Faria, sócio-diretor da Brasil Risk.

“Os resultados desse curto espaço de tempo comprovam que o caminho está sedimentado para a construção desse One Stop Shop que revolucionará a logística no país e na América Latina”, complementa o sócio-diretor da Brasil Risk. 

Rogério Faria ressalta que a missão é nobre, uma vez que 5 mil motoristas de caminhões perdem a vida nas estradas brasileiras todos os anos e 95% dos acidentes devem-se ao fator humano. “A questão é séria, mas tem solução. Na nstech trabalhamos para mudar esse cenário, salvando vidas, reduzindo roubos e impactando positivamente a atmosfera contribuindo para a redução da emissão de CO2”. 

O Brasil gasta cerca de 12% do PIB com logística contra 7% dos Estados Unidos e mais de 40% dos caminhões rodam vazios. Além disso, é o 3º no mundo em roubos de cargas e ocorrem nas rodovias federais mais de 18 mil acidentes/ano envolvendo caminhões.