Companhia se destacou no Global Cold Chain Alliance, ocupando a 1ª posição latino-americana; no ranking global, Emergent Cold ficou em 6ª lugar
Por Redação
Companhia opera mais de 70 armazéns em 11 países (Foto: Divulgação)
A Emergent Cold LatAm anunciou a consolidação como a maior empresa de armazenamento e logística de alimentos a temperatura controlada da América Latina e Caribe, além de ocupar a 6ª posição global. O reconhecimento foi divulgado pela Global Cold Chain Alliance (GCCA), que considerou a capacidade total do espaço com temperatura controlada operado até 31 de dezembro de 2023.
Em comunicado, companhia afirmou que opera mais de 70 armazéns em 11 países. “A capacidade de armazenamento é de mais de 4 milhões de metros cúbicos e 560 mil posições de paletes. Em 2023, foram concluídas sete aquisições e inaugurados dois novos armazéns, que marcaram o início das operações no Equador e na República Dominicana”, declarou.
Recentemente, a Emergent Cold LatAm inaugurou um armazém no Panamá e está perto de concluir obras no Chile, na região de Talcahuano, e no Peru, em Callao. Além disso, estão em execução outros sete projetos e obras de construção e expansão no Brasil, Chile, Colômbia, México e Uruguai.
“Buscamos oferecer aos nossos clientes uma rede cada vez mais completa, por isso encaramos nossa posição no topo do ranking da GCCA como um lembrete de que precisamos fazer cada vez mais e melhor para honrar a confiança de cada cliente e parceiro que acredita em nós e na qualidade dos nossos serviços”, destacou o CEO e co-fundador da Emergent Cold, Neal Rider.