Multilog Multilog

Empresas de transporte, logística e serviços adotam com maior rapidez as novas tecnologias

Publicado em 13/11/2013

Segundo o Barômetro de Mobilidade realizado na América Latina pela Motorola Solutions, as organizações comparam resultados antes de implementar novidades

De acordo com o Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions para a América Latina, 33% das empresas de Transporte e Logística desejam estar entre as primeiras organizações a adotar novas tecnologias para seus processos. Além disso, 28% delas estão abertas a novas soluções de tecnologia. No entanto, o estudo indica que elas ainda esperam para identificar e analisar os problemas que essas soluções geram em outras organizações. Por sua vez, 30% das prestadoras de serviços profissionais   possuem os mesmos interesses, enquanto 30% também são proativas na hora de adotar soluções de tecnologia, depois de ter estudado casos de implementação.  

O Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions (Motorola Solutions Mobility Barometer) é um estudo que identifica os indicadores de oportunidades e desafios da mobilidade de empresas e entidades governamentais, mediante  coleta de informações diretas de organizações que estão investindo em soluções tecnológicas e em sua implantação. As pesquisas, feitas pela agência TNS Internacional, incluíram 375 executivos-chave de TI e negócios da Argentina, do Brasil, da Colômbia e do México.

Pontos importantes

  • 22% das indústrias de energia e serviços públicos preferem fazer parte das primeiras companhias a adotar novas tecnologias, enquanto outros 22% são proativos na hora de adotá-las, mas sempre tendo avaliado antes alguns exemplos de implementação.  
  • 17% das empresas de Manufatura fazem parte das primeiras empresas a adotar novas tecnologias. E 25% delas adotam em curto prazo, depois de ter estudado casos de implementação em outras empresas. 


"A pesquisa realizada pela Motorola Solutions demonstra  clara tendência das indústrias de transporte e logística e serviços profissionais a adotar novas tecnologias. No entanto, cada vez mais mercados verticais na América Latina aceitam experimentar novas ferramentas tecnológicas, já que elas simplificam o trabalho dos empregados e aumentam a produtividade da empresa. É questão de tempo para que todas as empresas comecem a considerar a tecnologia como uma ferramenta imprescindível para conseguir o crescimento esperado", afima Miguel Martinez Noguerol, vice-presidente corporativo de Vendas e Operações, América Latina e Caribe