Entregas em até 48h: Atacado Vila Nova investe na visibilidade logística completa

Publicado em 22/04/2022

Por meio da solução HODIE, oferecida pela Runtec Informática, a empresa obteve um overview de todo o processo de pedidos, desde o momento em que o pedido de venda é registrado até a entrega do produto

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

Com o objetivo de otimizar a administração dos processos logísticos, o Atacado Vila Nova aderiu à solução Suíte HODIE, oferecida pela Runtec. Atualmente, a Vila Nova oferece aos clientes prazo de entrega de até 48h em uma operação de distribuir mais de 4 mil itens diariamente.

Segundo o comunicado, o ponto forte do projeto é a amplitude. Isso porque a Vila Nova está implementando a gestão de todo o processo de pedido, desde o momento em que o pedido de venda é registrado até a entrega.

De acordo com o fundador da Runtec Informática, Mauricio Fabri, um projeto como o que foi implementado pela Vila Nova é muito amplo, já que a solução oferecida pela Runtec pode ter aplicações distintas – a depender do objetivo da empresa.

“É muito variado. Mas, independentemente de qual seja o objetivo principal, o fato é que os ganhos vêm de todos os lados. Operacionalmente, além de visibilidade e informação, o cliente é capaz de utilizar isso para desenvolver um plano de melhorias. No caso da Vila Nova, o foco do investimento foi obter uma ferramenta para encontrar essas informações. Em um segundo momento, as informações auxiliam a gestão a tomar decisões mais rápidas. Por fim, há a melhoria contínua amparada pela massa de dados da operação, que é construída por meio dessa visibilidade. O nosso cliente está bastante alinhado com esses resultados.” – Mauricio Fabri, fundador da Runtec Informática.

Leonardo Severini, diretor do Atacado Vila Nova, explica que a opção pela Runtec se deu por se tratar de uma ferramenta especializada em tracking de logística, com um amplo domínio de entendimento desta operação e reputação no mercado. “Na nossa operação, usamos a necessidade de podermos reportar informações em tempo real do fluxo do pedido do cliente até a sua conclusão no ato da entrega e informações abertas para todo o Back Office”, descreve.

O executivo destaca ainda a adoção de tecnologias como um recurso para amparar e embasar a operação logística das companhias.

“Na nossa visão, além de poder passar ao cliente e time de vendas a possibilidade de ter fácil acesso o rastreio da informação de um pedido e ou Nota Fiscal, no back office também passamos a ter todos os KPIs de logísticas mapeados para a gestão perfeita dos níveis de serviços, quando tem GAP e o time de logístico ser capaz de visualizar onde está ocorrendo este impacto para a rápida solução ou plano para correção.” – Leonardo Severini, diretor do Atacado Vila Nova.

HODIE PEDIDOS

Com isso, a empresa – que, assim como outras, busca ter visibilidade no processo de transporte – passa a acompanhar com mais detalhes as entregas das Notas Fiscais. Ocorre que, entre a colocação do pedido, e a emissão da Nota Fiscal, muitas atividades acontecem, e podem impactar na experiência do cliente destinatário.

Para fazer este acompanhamento do ciclo do pedido, a Runtec lançou o módulo Hodie Pedidos, que ela descreve como sendo uma camada de visibilidade, que acoplado ao ERP, reflete na WEB, de maneira simples e intuitiva, toda a situação dos pedidos para os envolvidos no processo (cliente destinatário, área comercial, etc).

MONITORAMENTO DE ENTREGAS E OCORRÊNCIAS

Além do Hodie Pedidos, a Vila Nova também implementou o módulo de monitoramento de entregas e ocorrências do HODIE, que já é consagrado por trazer automatizações, controles e inovações que acumulam mais de 22 anos de experiência da Runtec, neste segmento.

Seguindo as tendências do mercado, o projeto segue sendo implementado com uma cultura ágil, de modo que a Vila Nova já vem colhendo frutos de seu investimento, enquanto o projeto é finalizado.