LogTalk LogTalk

FM Logistic movimenta mais de 7 milhões de ovos de páscoa em um mês

Publicado em 29/03/2023

Em uma área refrigerada de 10 mil m2 no CD da Anhanguera, a empresa começou a operar com quatro meses de antecedência para que os produtos estejam nas gôndolas a tempo de serem vendidos

Por Redação

FM Logistic movimenta mais de 7 milhões de ovos de páscoa em um mês
A empresa começa a operar com quatro meses de antecedência para que os produtos sejam entregues (Foto: Divulgação)

A Páscoa é um dos períodos do ano mais importantes para os operadores logísticos e o que impõe grandes desafios para receber, armazenar e transportar os ovos de chocolate dos fabricantes até as lojas e façam a alegria dos consumidores. A FM Logistic movimentará mais de 7 milhões de ovos de páscoa em um mês.

Segundo a empresa, por ser uma data sazonal, todo o processo logístico precisa ser extremamente bem alinhado, do recebimento à expedição. Em uma área refrigerada de 10 mil m2 no centro de distribuição da Anhanguera, a empresa começa a operar com quatro meses de antecedência para que os produtos sejam entregues nas gôndolas e serem posteriormente vendidos.

Conforme explica o diretor de desenvolvimento de negócios da FM Logistic, Carlos Lomonaco, por ser uma operação amplamente sazonal, a expedição para as lojas ocorre em, aproximadamente, um mês. “Movimentamos mais de 7 milhões de ovos de chocolates em temperaturas controladas entre 16º e 22º. Toda a operação é realizada em São Paulo, mas a distribuição abrange todo o Brasil”, comentou.

De acordo com a empresa, são abastecidas mais de mil lojas, em uma operação logística que ocorre em três turnos de 24/7. São mais de 100 profissionais envolvidos no processo. Como é um produto sensível e necessita de manuseio e umidade controlada, a equipe responsável tem um treinamento específico.

“Nosso diferencial é a agilidade nas contratações de temporários, escoamento do estoque em 30 dias, logística com temperatura controlada e alto fracionamento de expedição para atendimento do varejo. Também temos flexibilidade e know how para estabelecer a capacidade produtiva a curto prazo de tempo, tudo isso apoiado por sistemas integrados”, explicou o executivo.

“Em um mundo altamente digitalizado, os hábitos de consumo e compras vêm se transformando muito rapidamente. A logística, os modelos de abastecimento e distribuição estão sendo demandados na mesma velocidade e a FM Logistic investe constantemente em soluções de logística urbana e omnichannel, aliados às soluções de armazenagem e transporte que trazem importantes elementos voltados à preocupação com a sustentabilidade”, completou.