LogTalk LogTalk

Frete Rápido é reconhecida no Ranking Top 100 Startups e no Prêmio Inbrasc

Publicado em 16/11/2022

Logtech ficou em 2º lugar dentre as 100 startups de logística mais influentes do país no Ranking Top 100 Startups; no Prêmio Inbrasc, foi vencedora na categoria Integração Logística para E-commerce

Por Aclizio Valério, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação 

A Frete Rápido foi premiada com o segundo lugar na categoria logtech no Ranking Top 100 Startups, no qual concorreu com outras 240 empresas. Dentro desse mesmo prêmio, ainda levou a 96° posição entre as 100 Startups mais influentes do Brasil, disputando com 25 mil organizações de diversos segmentos, além de ser destaque no Ranking de Empreendedorismo Feminino. Este foi o terceiro ano consecutivo que a startup fez parte do ranking.

Fundada no Espírito Santo, a logtech atua no modelo SaaS e por meio do Hub de Transporte Digital, conectando embarcadores, lojas virtuais, marketplaces, indústrias e varejistas, a transportadoras de diversos modais. Essa operação envolve transportadoras tradicionais, motoboys, transportadoras aéreas e armários inteligentes.

Com gestão unificada e metrificando cálculo de frete e rastreio, fazendo com que empresas como Nestlé, General Motors, ASUS e ABC da Construção reduzam custos com processos e melhorem a experiência dos clientes.

O CEO da Frete Rápido, Mário Rodrigues, destacou a importância do prêmio da Ranking TOP 100 Startups. “Participamos como top 10 nas duas últimas edições do Ranking 100 Open Startups e este ano somos Top 3. O prêmio é um reflexo do que estamos criando junto com nossos clientes e parceiros, que é um ecossistema de fato integrado, onde embarcadores e transportadores enviam e recebem informações para que a jornada do pedido flua de forma conectada. No final do dia, toda cadeia é beneficiada, mas o consumidor, que compra das lojas clientes Frete Rápido, é o centro.” 

A empresa ainda foi vencedora na categoria Integração Logística para E-commerce, tanto na fase de votação aberta quanto no júri presente do evento Prêmio Inbrasc, organizado pela Live University sobre Supply Chain.

Rodrigues enfatizou a necessidade do setor de e-commerce dentro da empresa. “Nosso propósito é moldar esse futuro junto com as lojas, que enviem seus pedidos de mais de uma origem, seja de um armazém ou de suas lojas físicas, que vendam de diferentes canais e proporcionem a mesma experiência ao seu cliente. Trabalhamos para que o que hoje chamamos de Operação Omnichannel continue evoluindo e esteja presente em todas as empresas, ao ponto de chamarmos apenas de Operação.”