Assinatura Premium Assinatura Premium

Freto capta R$ 12,3 milhões em follow on com investidores para ser “digital-raiz”

Publicado em 22/03/2024

Com o aporte, logtech prepara investida comercial junto a indústrias de baixo e médio valor agregado para crescer acima de 50% o faturamento em 2024

Por Redação

Freto capta R$ 12,3 milhões em follow on com investidores para ser “digital-raiz”
São mais de 50 clientes em áreas como agronegócio, siderurgia, construção civil, bens de consumo e mineração (Foto: Shutterstock)

A logtech Freto finalizou um follow on de R$ 12,3 milhões para ser a transportadora digital que entende as demandas offline da indústria de baixo/médio valor agregado. Desde que foi fundada, em 2018, a empresa movimentou mais de 100 milhões de toneladas em mais de 3,6 milhões de viagens, que correspondem a R$ 13 bilhões em fretes efetivamente contratados.

A nova rodada, captada com os mesmos investidores que haviam aportado R$ 22,5 milhões na empresa em julho de 2021, vai possibilitar que o Freto escale uma estratégia comercial, baseada em regiões estratégicas do país. Atualmente, são mais de 50 clientes em áreas como agronegócio, siderurgia, construção civil, bens de consumo e mineração.

Segundo a companhia, em 2024, o objetivo é crescer acima de 50% o faturamento de 2023 e mais que dobrar a margem de contribuição — valor que sobra das receitas após a dedução dos custos e despesas variáveis.

“O Brasil é um país continental, com muitas oportunidades de ganho de eficiência. Soma-se a isso o fato de que a logística rodoviária brasileira ainda é um dos mercados mais pulverizados do mundo (os top 10 players representam 4%, enquanto nos Estados Unidos, 28%) e continuará sendo o principal modal de escoamento dos insumos produzidos. Por outro lado, entendemos que a digitalização completa levará tempo, porque a indústria ainda está vivendo a inércia do offline”, explicou Thomas Gautier, CEO do Freto.

Em comunicado à imprensa, a companhia afirmou o termo digital-raiz, cunhado pela empresa, remete à capacidade do Freto em assumir, dentro de uma jornada 100% digital, todos os processos da logística para os clientes, por meio de uma equipe com know-how de anos no transporte combatendo as ineficiências do modelo tradicional.