Último projeto entregue pela incorporadora e administradora conta com 44 mil m²; neste ano, mais 55 mil m² serão entregues na região Sudeste
Por Redação
Betim Business Park, com 44 mil m² de área bruta locável (Foto: Divulgação)
A Fulwood encerrou o mês de abril com 95% de ocupação das áreas e galpões logísticos, incluindo o Betim Business Park, com 44 mil m² de área bruta locável. O empreendimento foi entregue no 1T24 na cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com o aporte de R$ 170 milhões.
Em comunicado, a companhia afirmou que estão em construção 55 mil m² em Guarulhos, cuja inauguração está prevista para outubro deste ano, e 40 mil m² em Extrema, com o Infinity Business Park (Fase 1), previsto para abril de 2025. Este parque de condomínios, localizado no Sul de Minas, será construído em três fases, com condições de expansão até 78 mil m² ?de ABL.
Para a gestora de condomínios logísticos, 2024 tem boas perspectivas para o setor. Segundo dados da consultoria JLL, atualmente, o mercado encontra-se com baixa taxa de vacância, de 9,8%. Administrando 18 parques logísticos, a Fulwood declarou que opera com 5% de vacância.
“Antes de incorporar, a Fulwood avalia cuidadosamente a região que receberá um ativo. No caso de Betim, onde está nosso último empreendimento entregue, avaliamos o potencial econômico da cidade. Além disso, quando encontramos o terreno, avaliamos outros fatores, como a construção do Rodoanel muito próximo –?que será interligado à Fernão Dias –, a proximidade de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o que aumenta a segurança e a facilidade oferecida pelo Aeroporto Industrial de Betim, que está em construção. É uma soma de fatores que estimula a ocupação pelas empresas”, disse o CEO da Fulwood, Gilson Schilis.