LogTalk LogTalk

G2L cresce 300% no último ano e projeta dobrar de tamanho até 2025

Publicado em 14/03/2022

Operador Logístico da Gerdau Next transporta mais de 3 milhões de toneladas e realiza cerca de 132 mil embarques em 2021

Por Redação


Foto: Divulgação

A G2L Logística apresenta crescimento exponencial nos últimos doze meses e se posiciona como o Operador Logístico que mais cresce no Brasil. Atualmente, atende mais de 4.400 cidades brasileiras através de suas 25 filiais distribuídas por todo o território nacional e entrega soluções logísticas integradas para mais de 40 clientes de diversos setores, incluindo siderurgia, construção, varejo, papel e celulose, agrícola e refrigerados.

Nascida em 2018 a partir de um processo de empreendedorismo interno da Gerdau, a G2L conta com números que refletem o potencial da companhia que transportou mais de 3 milhões de toneladas em suas operações multimodais, realizou cerca de 132 mil embarques e movimentou R$ 20 bilhões em cargas averbadas em 2021.

Os planos de expansão para os próximos anos também passam por pilares estratégicos de centralidade do cliente, segurança, sustentabilidade e tecnologia. Garantir veículos cada vez mais modernos e condições favoráveis aos caminhoneiros parceiros é fundamental e inegociável para a G2L.

Como operador logístico digital, a empresa busca de maneira constante investir em tecnologias de ponta para oferecer um atendimento impecável para os clientes.

Além do GMOV, aplicativo próprio de contratação e gerenciamento de fretes que conta com mais de 50 mil caminhoneiros cadastrados, a companhia conta com soluções como uma Torre de Controle avançada, tecnologia que viabiliza o acompanhamento em tempo real dos fretes e gera dados fundamentais para facilitar as tomadas de decisão.

INVESTIR PARA CRESCER

O Operador Logístico da Gerdau Next busca uma série de medidas para ampliar suas operações, que incluem uma nova rodada de investimento de pelo menos R$ 50 milhões na modernização da nova frota em 2022, ultrapassando 120 milhões nos últimos meses. Assim, será possível ampliar a capacidade e qualidade de transporte e possibilitar que as entregas sejam mais ágeis, seguras e com uma menor emissão de carbono.

Com foco em tecnologia, a empresa conta com outras soluções que vão além do transporte rodoviário de cargas e operações multimodais, como gestão de pátios, gerenciamento de risco, gestão de CDs, armazenagem, gestão 4PL, aplicativo próprio de frete de cargas e uma Torre de Controle de última geração.

“A G2L tem o potencial de ser o ‘melhor’ operador logístico do país. ‘Maior’ operador logístico é consequência, mas ‘melhor’ só depende do esforço de cada um de nós. E pensando nisso, temos uma agenda forte para os próximos anos, focada na automação, digitalização e na constante melhoria de processos. Aqui na G2L, o cliente está no centro das nossas decisões.” – Marlos Tavares, CEO da empresa.

Ao colocar em prática essas estratégias, a companhia que teve um salto de 300% em 2021 tem como objetivo crescer ainda mais nos próximos anos. Segundo Marlos, a meta é oferecer o melhor serviço logístico do Brasil e dobrar de tamanho até 2025: “Quando penso sobre os próximos anos, tenho certeza de que estarei a frente do melhor operador logístico e digital do país”, completa.