LogTalk LogTalk

GEFCO fortalece rede internacional com um novo polo em Frankfurt

Publicado em 24/10/2014

Especialista em fluxos de tráfego intercontinental complexos, a GEFCO está investindo em um novo polo de carga aérea no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e, assim, reforça a sua rede no exterior, que é composta de 80 polos e depósitos em todo o mundo. Essa operação faz parte da gama de soluções de transporte multimodal sob medida oferecida aos clientes industriais da GEFCO, para se adaptar às restrições de produção e facilitar as operações comerciais nas zonas de desenvolvimento estratégico.

Utilizando o Aeroporto Internacional de Frankfurt, esse novo polo de carga aérea permite que os clientes da GEFCO se beneficiem de múltiplas rotas aéreas e opções de serviço, pois, há muitos anos, é um dos principais aeroportos de carga na Europa, movimentando e recebendo cargas de todas as partes do mundo, antes de seu transporte ao destino final, especialmente na Alemanha ou Europa Oriental. O polo de Frankfurt tem acesso a vias de transportes aéreo, ferroviário e rodoviário, além de se beneficiar de uma moderna infraestrutura.

Gestão otimizada da cadeia de suprimento
Juntamente com os centros de Paris, Xangai e Hong Kong, esse novo polo atende aos grandes desafios industriais: soluções flexíveis, otimização de custos em toda a cadeia de suprimento, menor prazo de entrega e administração de fluxos globais complexos.

Por meio de Frankfurt, a GEFCO pode oferecer a seus clientes internacionais, sobretudo àqueles dos países da Comunidade de Estados Independentes (CEI), soluções competitivas e confiáveis, ao agrupar, no mesmo lugar, os transportes aéreos de importações e exportações.

Serviços integrados
Em Frankfurt, a GEFCO oferece serviços de valor agregado, a exemplo de desembaraço aduaneiro e soluções individualizáveis, para empresas dos diferentes setores: automobilístico, manufatura, saúde e bens de consumo rápido.

A GEFCO também oferece uma solução Alto e Pesado, desenvolvida para o transporte de cargas de grande peso e volume. “Como uma das grandes empresas internacionais de logística, operamos as soluções mais inteligentes, pois temos como objetivo acompanhar a expansão internacional de nossos clientes. Nossa plataforma, no Aeroporto de Frankfurt, está perfeitamente de acordo com a estratégia de crescimento na Europa Central e Oriental, pois conta com uma infraestrutura moderna, que viabiliza rápidos processos de movimentação, curtos tempos de espera e toda uma gama de serviços”, destaca Marc Motschmann, responsável pela área global de carga aérea da GEFCO.

Oferta ultramarina de rápido crescimento, apoiada por uma tecnologia de ponta
Operando em todos os continentes, graças a uma rede de 80 polos e depósitos, a GEFCO oferece soluções completas de transporte marítimo porta a porta e transporte aéreo de cargas, permitindo, assim, que os seus clientes tenham presença em zonas de desenvolvimento estratégico.

O Grupo GEFCO se apoia em uma única interface de TI para gerenciar as centenas de destinos que são atendidos diariamente e para fornecer aos clientes e agentes operacionais a rastreabilidade, em tempo real. A GEFCO dedica um terço de seus investimentos para os sistemas de informação, a fim de fornecer aos clientes todas as informações relativas às suas operações: a rastreabilidade, status e comprovante de entrega, status de entrega, relatório de danos, entre outros.