Multilog Multilog

Globo Laboratórios, Pharmascience e ACC adquirem APS ORTEMS

Publicado em 29/01/2013

G2A será responsável pelas implantações do software nas empresas 


A multinacional francesa ORTEMS, representada no Brasil pela G2A, com sede em Campinas, SP, acaba de conseguir três clientes de peso no Brasil para o software APS ORTEMS: as farmcêuticas Pharmascience e Globo Laboratórios, ambas de Belo Horizonte, MG, e a ACC, do setor mecânico, de Mauá, SP.

De acordo com o diretor da G2A, Giuseppe Aita, as implantações já começaram e a expectativa é que a partir de junho as empresas possam iniciar a produção com apoio do APS. As empresas estão conhecendo as vantagens de ter a produção controlada por um APS: no portfólio da empresa Sanofi, Nexans e Dalutex implantaram, entre 2011 e 2012, e se beneficiaram das operações com o software.

“Depois de exaustivas comparações que estes clientes realizaram no mercado, todos disseram escolher Ortems pela potência do software na elaboração de simulações e novos cenários produtivos em muito pouco tempo”, destaca Aita. “Isso permite reação imediata frente a imprevistos na demanda ou recursos e restrições da fábrica em geral”.

Já Vanessa Maciel Husemann, gerente comercial da G2A, aponta que as empresas estão ansiosas por sincronizar melhor os fluxos de produção e responder com segurança e precisão frente imprevistos neste universo instável de produção de volumes e de mix. “O problema se agrava ainda mais quando os mesmos recursos podem ser compartilhados por diferentes itens. Nestes casos, continuar programando a fábrica inteira com planilhas eletrônicas não parece mesmo ser a solução mais viável”.