LogTalk LogTalk

GOL e Mercado Livre iniciam operação com o quarto avião cargueiro nesta quinta-feira (13)

Publicado em 13/04/2023

Parceria começou em setembro de 2022; operações com as três primeiras aeronaves dedicadas ao projeto registraram 1.329 decolagens, com o transporte de 5.058 toneladas de produtos

Por Redação

Parceria GOL e Mercado Livre
As quatro aeronaves implementadas até o momento são do modelo Boeing 737-800 BCF (Foto: Agência MOL/Giancarlo Mazzeo) 

O quarto cargueiro da parceria entre GOL e Mercado Livre fará a primeira operação nesta quinta-feira (13), saindo de Guarulhos/São Paulo (GRU) rumo a Porto Alegre (POA). O voo dará início à segunda fase do acordo entre as empresas. Segundo a companhia aérea, o quinto e o sexto cargueiros vão entrar em atividade ao longo de 2023.

Em entrevista exclusiva à MundoLogística, o diretor-executivo da GOLLOG, Rafael Martau, ressaltou que a parceria com o Mercado Livre será prioridade da companhia neste ano. "O projeto com o MELI é inovador e irá aumentar consideravelmente a capacidade de carga aérea no Brasil. Sem sombra de dúvidas, será uma mudança grande no cenário brasileiro de logística e de e-commerce", disse.

As quatro aeronaves cargueiras realizam o transporte de cargas de produtos do Mercado Livre para as bases de Brasília (BSB), Fortaleza (FOR), Recife (REC), São Luís (SLZ), Teresina (THE) e Porto Alegre (POA), encurtando o prazo para entrega também no Sul do País. Todas são do modelo Boeing 737-800 BCF.

A primeira operação começou no dia 2 de setembro de 2022. Com as três aeronaves, já ocorreram mais de 1.329 decolagens, com o transporte de 5.058 toneladas de produtos.