Assinatura Premium Assinatura Premium

Gollog completa 16 anos com resultados positivos

Publicado em 02/02/2017

Com uma média de 79 mil toneladas transportadas por ano, a unidade de cargas da GOL segue investindo em tecnologia e expansão

A Gollog, unidade de cargas da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, comemora nesta semana 16 anos de operações. Presente em todos os estados brasileiros, com cerca de 100 unidades em todo o país, a empresa celebra a data com uma média de 79 mil toneladas de carga transportadas por ano.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a Gollog detém 28% do market share do transporte aéreo de cargas no mercado doméstico e no terceiro trimestre do ano passado registrou receita de mais de R$ 77 milhões. Entre os serviços disponibilizados pela empresa estão o envio de documentos até volumes com 200 kg por unidade, o Gollog Express, desenvolvido para atender a crescente demanda do mercado de cargas expressas, e o Gollog Internacional.

Nos últimos anos, a estratégia de negócios da Gollog está voltada para ampliação de eficiência por meio de investimentos em infraestrutura, sistemas e melhorias de processos. Parte dessa proposta foi a inauguração de novos terminais, como nos aeroporto de Congonhas e Viracopos, em São Paulo, e RioGaleão, no Rio de Janeiro, bem como o lançamento de um aplicativo para o transporte aéreo de cargas no ano passado. A ferramenta oferece serviços como a consulta da malha aérea, alertas sobre alterações na entrega por meio de notificações no celular, rastreamento de mercadorias e cotações.

A rapidez do transporte da Gollog se deve ao fato de a empresa utilizar aeronaves e os voos comerciais da GOL. Além disso, a Gollog possui uma frota de mais de 130 veículos terrestres que possibilita a captação, distribuição e entrega dos volumes nas mais diversas regiões do país. Ao todo, são 50 destinos e mais de 2.400 municípios nacionais atendidos. No exterior, a empresa atende, por meio de operação própria e parcerias, mais de 195 destinos distribuídos entre 95 países da América do Sul, Central e Norte, Europa, Ásia e Oceania.