LogTalk LogTalk

Grupo Imec anuncia parceria com a Neogrid para otimizar planejamento de distribuição

Publicado em 03/04/2024

Rede de supermercados adota solução da companhia para apoiar crescimento planejado, ter maior eficiência nos processos e inteligência na tomada de decisões

Por Redação

Grupo Imec anuncia parceria com a Neogrid para otimizar planejamento de distribuição
Objetivo e otimizar estoques e minimizar excessos  (Foto: Gettyimages)

O Grupo Imec, rede de supermercados do Rio Grande do Sul, anunciou parceria com a Neogrid para otimizar o planejamento de distribuição e ter mais equilíbrio entre consumo e armazenagem. A execução passa a contar com a solução DRP (Distribution Requirements Planning) da Neogrid, modificando a forma da rede gerir estoques.

Além disso, pretende eliminar 80% do trabalho que hoje é feito de forma manual, revertendo o esforço e a mão de obra para uma construção colaborativa com fornecedores, reduzindo rupturas e estoques obsoletos, bem como oferecendo uma melhor experiência de compra aos clientes.

“Temos um planejamento de crescimento exponencial para os próximos anos”, afirmou o gerente de Supply Chain do Grupo Imec, Leandro Emiliano. “As ferramentas que suportavam o abastecimento não eram compatíveis com os objetivos de gestão da companhia, quando foi iniciada a reestruturação da área com o objetivo de dar suporte a esse crescimento e trazer processos consistentes, padrões, inteligência na decisão de compra e gestão de estoques.”

A solução DRP une tecnologia da Neogrid e também das suas marcas Smarket e Predify, possibilitando que o planejamento tanto do abastecimento como da distribuição multicanal seja integrado à gestão de promoções. Também utiliza a inteligência artificial (IA) para precificar melhor, reduzir a indisponibilidade de produtos, integrar o planejamento de promoções e simplificar os processos nos PDVs de grandes redes do varejo. Por fim, ela otimiza estoques, minimiza excessos e libera o capital parado para gerar maior rentabilidade ao negócio.