Assinatura Premium Assinatura Premium

Grupo MOVE3 anuncia investimento em startup especializada em smart lockers

Publicado em 17/01/2023

Holding adquiriu 25% das ações da Rede 1 Minuto; aporte faz parte da estratégia do grupo de consolidar a atuação no comércio eletrônico brasileiro

Por Redação


Guilherme Juliani, CEO da MOVE3, ressaltou que a chegada da Rede 1 Minuto fortalece o grupo (Foto: Divulgação)

O Grupo MOVE3 anunciou a compra de 25% das ações da Rede 1 Minuto, startup especializada em last mile que oferece smart lockers em locais públicos para retirada de encomendas. Como se trata de uma sociedade anônima de capital fechado, o valor da transação não foi divulgado, mas faz parte do budget de R$ 50 milhões da MOVE3 para M&A em 2023.

De acordo com a holding, o aporte foi norteado pelos planos de consolidar a expansão no comércio eletrônico e as boas perspectivas do segmento, mesmo em meio às incertezas do cenário econômico atual.

A Rede 1 Minuto foi fundada em 2021 e hoje possui 180 smart lockers na capital paulista e região metropolitana. Segundo o CEO da startup, Gabriel Peixoto, há uma forte sinergia entre as duas empresas – agora parceiras. “O Grupo MOVE 3 traz um braço logístico operacional importantíssimo para a complementar o produto da Rede 1 Minuto e, por outro lado, oferecemos nosso grande ativo, que é o sistema de gestão de software que dá um diferencial importante para a holding oferecer aos clientes.”

Já o CEO da MOVE3, Guilherme Juliani, ressaltou que a chegada da Rede 1 Minuto fortalece mais pulverização às bases do grupo para entrega e retirada de mercadorias. “Essa é uma tendência mundial. A Amazon, por exemplo, já espalhou lockers por praticamente todos os EUA. Essa junção atende uma demanda dos usuários, principalmente pela falta de tempo. Ainda traz o software de administração dos lockers, baseado na nuvem, com interface para o cliente final.”

Atualmente, a MOVE3 reúne as empresas Flash Courier, Moove+, Moove+ Portugal, Jall Card, M3Bank e transportadora Rodoê. Com o investimento, a Rede 1 Minuto passa a ser uma das empresas que compõem a holding, mantendo marca e operações independentes.

A efetivação da sociedade está prevista para março deste ano e a sinergia operacional começará com a disseminação dos lockers pelo país. “Nosso plano é instalar 3 mil, em 10 capitais e regiões metropolitanas”, diz Juliani. Segundo o CEO, há a expectativa de usar os lockers como pontos de postagem e logística reversa.