LogTalk LogTalk

Hamburg Süd segue com o mesmo nome comercial

Publicado em 06/12/2017

Mudança de nome era um rumor após a empresa passar a ser comandada por novo proprietário

Foi anunciado na última semana que a Hamburg Süd vai continuar usando o mesmo nome comercial. A mudança era um rumor após o fechamento da venda para a dinamarquesa Maersk Line, no dia 1º de dezembro.

O novo CEO da empresa, Dr. Arnt Vespermann, vê a aquisição como algo comercialmente positivo. “Sob este novo guarda-chuva, podemos fortalecer a posição da Hamburg Süd em todo o mundo em um ambiente de mercado desafiador, melhorar nossa posição no mercado e oferecer vantagens a nossos clientes.” Ele trabalha na Hamburg Süd há 18 anos, sendo membro da Diretoria Executiva desde 2009. Com a venda para Maersk Line, ele sucede como CEO o chairman do Board Executivo, Dr. Ottmar Gast.

A Hamburg Süd continua sendo uma empresa comercialmente independente, com áreas próprias de Vendas e Marketing, Atendimento ao Cliente e departamentos auxiliares, como TI, Recursos Humanos, Finanças e Contabilidade. “Nossos clientes continuam a ser o nosso foco”, diz Arnt Vespermann. “Para eles, não haverá mudança no serviço que estão acostumados a receber de nós. O sucesso da Hamburg Süd em seus quase 150 anos de história baseia-se na grande experiência e expertise de nossos funcionários, nossa profunda compreensão dos mercados e as necessidades de nossos clientes, bem como a alta qualidade do produto que lhes oferecemos.”

A gama de produtos da brasileira Aliança Navegação e Logística, com foco na cabotagem, continuará inalterada. Já as subsidiárias que operam em rotas não-regulares – Rudolf A. Oetker (RAO), Aliança Bulk (Aliabulk) e Furness Withy Chartering – assim como a agência de viagens Hamburg Süd, também continuarão as atividades comerciais da mesma forma.

Mudança
Há um ano, o antigo proprietário da Hamburg Süd, Dr. August Oetker KG, anunciou a intenção de se retirar do ramo de navegação e vender a Hamburg Süd para a Maersk. Após a aprovação das autoridades de concorrência responsáveis, foi possível finalizar a venda no dia 1º de dezembro. Já a cerimônia de transição simbólica ocorreu no dia 29 de novembro, em Xangai.