Segundo as companhias, acordo vai ajudar empresas a otimizar o espaço e aumentar a produtividade no atendimento a clientes
Por Redação
Honeywell fecha acordo com a Hai Robotics para oferecer soluções armazenamento (Foto: Divulgação)
A Honeywell fechou acordo com a Hai Robotics para oferecer soluções armazenamento e recuperação para centros de distribuição. Além disso, apoia o alinhamento do portfólio da Honeywell a três megatendências: automação, o futuro da aviação e transição de energia.
As soluções robóticas móveis autônomas de manipulação de caixas e contêineres (ACR) da Hai Robotics — que automatizam o armazenamento e recuperação de itens e tornam os processos de colocação e retirada de mercadorias eficientes — utilizam robôs guiados capazes de atingir até 9 metros de altura. Esses sistemas condensam a área necessária para armazenar mercadorias e podem operar em CDs e armazéns existentes, bem como nos fundos de lojas de varejo para micro atendimento.
Segundo a companhia, as soluções ACR armazenam uma variedade de caixas, contêineres, paletes móveis e prateleiras, e podem atender a operações de comércio eletrônico, automotivas, logística de terceiros e manufatura. Os robôs Hai podem aumentar a produtividade, atingindo taxas típicas de rendimento de aproximadamente 500 peças por hora (pph), em comparação com 100-250 pph sem o uso de robótica.
Segundo a Presidente da Honeywell Intelligrated, Keith Fisher, as empresas enfrentam altos custos com espaço de armazém, escassez contínua de mão de obra e pressão para entregar mercadorias rapidamente.
“Essa solução automatizada permite que maximizem o espaço em suas instalações existentes, aumentem a produtividade e usem melhor sua força de trabalho. A combinação da Honeywell e Hai Robotics proporciona mais rapidez do que a maioria das soluções tradicionais de armazenamento e recuperação de manuseio de materiais, oferecendo maior flexibilidade para atender à demanda em constante mudança e reduzir o risco de execução para nossos clientes”, afirmou.
As soluções da Hai Robotics se integram ao Momentum Warehouse Execution Software da Honeywell, permitindo que os operadores de CDs analisem informações operacionais em tempo real, priorizem e redirecionem o trabalho conforme realizado por sistemas robóticos e pessoas, permitindo custos reduzidos e maior qualidade de serviço prestado ao cliente.