UM PAÍS. UMA DIVERSIDADE DE OPERAÇÕES
A MundoLogística mergulhou nos detalhes das logísticas do Brasil para destacar as fortalezas e os desafios de cada uma delas. O resultado mostra um Brasil de logísticas plurais, conectadas e, acima de tudo, únicas.
Clique sobre o nome da região para acessar a reportagem!
Em Centro-Oeste, os links estão nos subtítulos
Norte
Com a maior área do país, a região dispõe de elementos como a Zona Franca, que contribui diretamente para a movimentação de bens no país. No entanto, esse potencial de desenvolvimento é barrado pelos desafios de infraestrutura.
Nordeste
A partir de portos relevantes como Suape (PE), Pecém (CE) e Natal (RN), Nordeste é uma conexão importante para o comércio exterior, mas também obtém destaque pelos projetos de produção e exportação de hidrogênio verde.
Centro-Oeste
Região é marcada por desafios e oportunidades que vão desde o polo farmoquímico em Anápolis (GO) até a dificuldade da logística do Mato Grosso acompanhar o crescimento exponencial do agronegócio brasileiro.
Sudeste
Em um contexto de busca constante por espaço, a cidade de Extrema (MG) consolidou como um importante hub logístico, assumindo a 9ª posição no ranking nacional em termos de m² de galpões e condomínios logísticos.
Sul
Com movimentação anual próxima de 200 milhões de toneladas, região estratégica enfrenta desafios relacionados à infraestrutura e aumento exponencial de demanda.