LogTalk LogTalk

Prêmio BBM 2023: Grupo SADA, Suzano, Costa Brasil, Cubbo e MOVE3 encabeçam lista de campeões

Publicado em 31/10/2023

Vencedores foram selecionados entre os mais de 300 projetos inscritos; destaque, também, para a Uello, que se consagrou como finalista da premiação pelo segundo ano consecutivo

Por Christian Presa

premio bbm 2023 vencedores mundologistica projetos de logistica
Prêmio BBM está na 10ª edição (Foto: Murilo Moser)

Foi realizada nesta segunda-feira (30) a cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio BBM 2023, em São Paulo. Uma parceria entre MundoLogística e BBM Logística, a 10ª edição do Prêmio BBM teve mais de 300 inscrições e reconheceu projetos nas categorias “Startup”, “ESG”, “Melhoria Operacional”, “Tecnologia” e “Inovação”.

Nas primeiras posições, foram premiados projetos do Grupo SADA (ESG), Suzano (Inovação), Costa Brasil (Melhoria Operacional), Cubbo (Startup) e MOVE3 (Tecnologia). Outro destaque foi a Uello, finalista do Prêmio BBM pelo segundo ano consecutivo.

A edição deste ano teve como parceiros SEST SENAT, Grupo Ipiranga, Edenred, TOTVS, Orys, Opentech, Goodyear, ATSLOG e Algar.

“É uma alegria estar aqui, por mais um ano, reconhecendo projetos que transformam a logística brasileira”, enfatizou o editor-chefe e CEO da MundoLogística, Marco Guapo. “O nosso compromisso com a informação atual e relevante para o setor nos dá a oportunidade de manter nosso radar apurado para iniciativas que vêm para somar — como cada uma das que está sendo apreciada aqui. Por isso, hoje é dia de celebrar.”

O presidente da BBM, Antonio Wrobleski, ressaltou a complexidade dos desafios na cadeia logística e como esse cenário demanda criatividade e conhecimento de mercado. “Pelo alto nível dos projetos apresentados, pudemos verificar que a logística brasileira é capaz de criar soluções inovadoras para ela e seus clientes com um DNA bem brasileiro. Isso mostra que, no que se refere à logística e Supply Chain, estamos dando respostas à altura dos desafios do futuro”, disse.

Durante a cerimônia, também foi entregue a honraria “Personalidade do Ano” ao presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), Pedro Moreira. Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Metodista de Piracicaba e MBA pela FIA Business School, Moreira já dedicou mais de três décadas ao setor de logística no Brasil.

Na carreira, atuou como gestor e consultor, passando por companhias como Minasa TVP Alimentos e Proteínas, Instituto de Tecnologia de Alimentos, SPED (Sistema Paletizado de Expedição e Distribuição) e CHEP Brazil. Além disso, ele também é membro da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Confira abaixo a lista completa de vencedores:

ESG

  1. Grupo SADA
  2. Aperam BioEnergia

Demais finalistas: Brado, Edenred e C.H. Robinson.

INOVAÇÃO

  1. Suzano
  2. Grupo Moura

Demais finalistas: Easy Pallet, T4S e Motoliner.

MELHORIA OPERACIONAL

  1. Costa Brasil
  2. Real Hospital Português

Demais finalistas: DHL, Porto Bello e Uello/BAT.

STARTUP

  1. Cubbo
  2. Abbiamo

Demais finalistas: Frota162, ReciGreen e Mastertrack.

TECNOLOGIA

  1. MOVE3
  2. Seal

Demais finalistas: Calmap, Braskem e Grupo GPS.