LogTalk LogTalk

Intecom Logística tem papel de destaque na conquista do Zero Defect Award pela SKF do Brasil

Publicado em 27/05/2015

A SKF Brasil acaba de receber três prêmios de qualidade da SKF Global, como reconhecimento à excelência de seus canais de manufatura, no setor de reposição automotiva. O certificado, chamado de Zero Defect Award, foi concedido aos canais de embalagem de cruzetas, semieixos e rolamentos de embreagem.

A Intecom, integrador logístico comprometido com os resultados de seus clientes, foi um dos parceiros que contribuiu para essa conquista. A premiação é concedida pela sede global da SKF, na Suécia, às linhas de produção livres de defeito, em mais de 100 países. A SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial.

Para conquistar a premiação, a SKF Brasil não registrou qualquer tipo de reclamação de qualidade por parte de clientes internos e externos, em um período mínimo de 12 meses. Nesse sentido, a Intecom Logística foi reconhecida pelo trabalho desenvolvido na montagem das linhas VKUA, VKC e VKJC. “A premiação é decorrente da maturidade do processo, competência da empresa e alto nível de satisfação, alcançado junto ao trabalho efetuado pela Intecom”, explica o supervisor de Qualidade da SKF Brasil, Samir Fernandes.

O Zero Defect tem como objetivo principal estimular as equipes a se comprometerem pela busca por excelência e ganhos de competitividade e produtividade. A Intecom Logística é responsável pela montagem de mais de 700 mil kits por mês. “A premiação ao nosso cliente SKF Brasil, com o apoio da parceria da Intecom, é motivo de orgulho e reforça a performance de excelência da nossa empresa, no sentido de garantir defeito zero na montagem dos kits. Estamos muito felizes com esse reconhecimento”, afirma o gerente Comercial da Intecom Logística, Rodrigo Boniaris.

O trabalho da Intecom para a SKF do Brasil é realizado no modelo in house, ou seja, a empresa opera nas instalações industriais da multinacional em Jordanésia, São Paulo, instalada às margens da rodovia Anhanguera, onde são produzidos rolamentos para veículos leves. A Intecom investiu cerca de R$ 1,5 milhão na automatização das linhas de produção, com o foco na melhoria de eficiência e produtividade, nesse complexo processo que envolve milhares de itens.