Por meio de parceria com a climatech Moss, empresa de tecnologia para logística reduziu parte das 187 toneladas de CO2 emitidas entre 2019 e 2021 referentes às atividades administrativas
Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa
Arte: Divulgação
A Intelipost recebeu o selo Carbon Friendly por conta da compensação de de parte das 187 toneladas de carbono emitidas entre 2019 e 2021 – um número equivalente a 33 voltas de carro em torno do planeta. A marca foi alcançada por meio de parceria com a Moss, climatech brasileira que comercializa crédito de carbono e soluções ambientais.
Para a compensação, foi usado o token MCO2, que representa um crédito de carbono registrado em blockchain. O cálculo foi feito após a realização de um inventário de carbono, que consiste na análise das emissões geradas a partir das atividades administrativas do escritório – como o uso do ar-condicionado, consumo de energia elétrica e refrigeradores, por exemplo.
A CPO do Grupo Intelipost, Suene Souza, enfatiza que a empresa é ESG “por essência” e que a pauta tem sido reforçada dentro da companhia. “A compensação da nossa pegada de carbono foi um passo natural e importante nessa jornada e esperamos dar muitos outros.” A empresa também criou um fórum multidisciplinar para avaliar e implementar projetos voltados para a questão ambiental.
Já o fundador e CEO da Moss, Luis Felipe Adaime, reforça que “a Moss está pronta para neutralizar as emissões de empresas de todos os segmentos e de todos os portes, dando força e voz para uma iniciativa tão importante para o meio ambiente como é a neutralização da pegada de carbono”.