Assinatura Premium Assinatura Premium

Jamef vislumbra crescimento com a alta no setor de brinquedos

Publicado em 31/03/2017

Pesquisa releva que o faturamento do segmento cresceu cerca de 10% em 2016. Alto valor do dólar é apontado como uma das causas

Segundo pesquisa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), o setor de brinquedos vem crescendo no Brasil. Só em 2016, o segmento faturou R$ 3,46 bilhões, cerca de 10% (R$ 351 milhões) a mais do que em 2015. A Abrinq aponta como um dos fatores a alta do dólar, que diminuiu as importações e abriu espaço para as fabricantes nacionais.

Diante dessa alta, a Jamef, empresa de transportes especializada em cargas fracionadas, vislumbra oportunidades. Isso porque o segmento de brinquedos, que abrange uma grande variedade de produtos, detém uma parte significativa da operação da empresa.

O diretor comercial e de marketing da Jamef, Paulo Nogueirão, diz que o setor está otimista com a projeção de crescimento e o mercado tende a se tornar mais exigente, acrescentando que a empresa está pronta para atender a qualquer expansão. “[A Jamef fornecerá] soluções que permitam que o produto do nosso cliente seja o primeiro a chegar no ponto de vendas. Aliás, é por este e tantos outros motivos que investimos constantemente em infraestrutura, tecnologia e na capacitação de nossos colaboradores”, afirma.

No último ano, a Jamef foi eleita como Top do Transporte no segmento.