LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Jungheinrich lança novos rebocadores

Publicado em 28/10/2015

Empresa apresenta o EZW 515 reboque elétrico para o transporte rápido de peças e o  EZS 580 reboque para aplicações aeroportuárias

Pela quarta vez, a Jungheinrich apresentou a sua competência em soluções verticais de mercado no “Aeroporto Europa 2015”, que aconteceu de 6 a 9 de outubro, em Munique. Na sua posição sobre o local ao ar livre do showground, a empresa, com sede em Hamburgo, mostrou inúmeros produtos e soluções voltadas às aplicações aeroportuárias.

O ponto crucial da aparição da Jungheinrich foi devido ao seu portfólio de equipamentos de reboque. Em uma estreia diante da audiência do comércio internacional, na reunião interaeroporto, na Europa, a Jungheinrich lançou uma máquina de sua série EZW 515.

Esse equipamento elétrico versátil e robusto é projetado para lidar com cargas de até 1,5 tonelada, em sua área de carga, e é adequado para praticamente qualquer tipo de aplicação, interna ou externa. “Esse veículo pode ser usado para o fornecimento rápido de peças para as operações de manutenção e é igualmente útil como um equipamento reboque de quatro rodas”, comentou o gerente de Produto para Tratores de Reboque na Jungheinrich, Oliver Rosenthal.

A Jungheinrich apresentou, também, o EZW 104, que foi especialmente projetado para as aplicações que envolvem longas distâncias internas ou ao ar livre, bem como para o transporte de pessoas. “Esse equipamento faz com que seja fácil de lidar com trabalhos de longa distância, não apenas em aeroportos, mas em centros de exposições e fábricas, bem como em salões industriais”, explicou Rosenthal.

Caminhão elétrico para aplicações aeroportuárias
Pela primeira vez no aeroporto da Europa, a Jungheinrich expôs seu EZS 580 rebocador elétrico, um veículo versátil e econômico, que pode ser usado para puxar reboques, com um peso total de 8.000 kg. Esse rebocador robusto, com rodas arqueadas, é particularmente adequado para aplicações aeroportuárias.

O usuário pode ajustar o volume de transporte às necessidades específicas da aplicação, ligando-se a um número variável de reboques. O acoplamento é facilmente alcançado a partir do assento do operador. O 48-Volt motor trifásico AC livre de manutenção prevê uma forte aceleração e uma velocidade máxima de altura. “O sistema de controle motor e a unidade para o EZS 580 são finamente sintonizados com o outro, resultando em um alto índice de eficiência”, relatou Rosenthal, acrescentando que o reboque tinha “baixo consumo de energia, mesmo quando rebocava cargas pesadas”.

A Jungheinrich teve um grande portfólio de reboques, na exposição, e expandiu para o serviço pesado, com o EZS 6250, com uma capacidade de reboque de 25 toneladas.

Jungheinrich demonstra competência na envergadura especial de veículos
Para demonstrar a sua competência distintiva em veículos de compilação especial, o especialista em intralogística teve seu veículo ETE 475 no "Inter Aeroporto da Europa”. Produzido na fábrica em Lüneburg, Alemanha, a máquina foi projetada especialmente para atender às necessidades do cliente em operações em aeroporto.

A ETE 475 representa um equipamento de baixa plataforma, com garfos triplos e um levantamento com capacidade de até 7,5 toneladas. O veículo é caracterizado pela sua curta frente e, graças à sua direção elétrica de 360°, um raio de giro extremamente curto. Isso significa que o veículo também é capaz de transportar cargas pesadas, por exemplo, dispositivos universais de carregamento (ULDs), em espaços mais apertados.

“Esses ULDs podem ser colocados sobre os chamados ‘paletes escravos’, tornando-os extremamente fáceis de pegar e transporte”, ressaltou Rosenthal.