LogTalk LogTalk

Körber e KKR firmam parceria para construir software destinado à Supply Chain

Publicado em 14/12/2021

Acordo estratégico tem o objetivo de auxiliar o Grupo Körber na criação de recursos avançados de ponta a ponta para os clientes em meio ao aumento da complexidade da cadeia de suprimentos


Foto: Divulgação

A Körber e a KKR, uma empresa de investimento global, anunciaram hoje (14) que a KKR adquiriu uma participação na área de software de Supply Chain da Körber. Por meio dessa parceria, a expectativa é que a área de software da empresa alemã aumente o destaque global com soluções de ponta a ponta para clientes em todo o mundo.

Os termos da negociação não foram revelados ao público e a transação está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.

A área de software de Supply Chain da Körber está entre os três principais fornecedores globais de software para gerenciamento de armazéns, oferecendo aos clientes soluções de gestão de armazéns (WMS) para diversas complexidades operacionais por meio de software, voz e robótica. Com mais de 1,3 mil funcionários, o negócio cresceu significativamente nos últimos anos, atendendo a uma variedade diversificada de mais de 4,2 mil clientes em diferentes setores em mais de 70 países.

Tendências estruturais e forças de mercado, incluindo e-commerce, multicanal e micro realização, estão ampliando a necessidade de soluções digitais para lidar com o aumento do volume e superar a maior complexidade da cadeia de suprimentos.

A KKR trabalhará com o negócio de software de Supply Chain da Körber para buscar estratégias de crescimento orgânico e inorgânico para expandir a pegada geográfica da empresa, acelerar a transição para SaaS (software as a service), automação e robótica, bem como para desenvolver soluções digitais inovadoras para dar suporte aos clientes em meio a uma crescente automação de armazéns e localização da cadeia de suprimentos.

“Estou entusiasmado com esta parceria estratégica e as tremendas oportunidades de negócios que dela decorrem. Está no DNA da Körber identificar e desenvolver áreas de crescimento atraentes. Com nossas ofertas de para cadeia de suprimentos, nos esforçamos para ter um rico conjunto de aplicativos de ponta a ponta que forneça soluções de software aprimoradas para nossos clientes em todo o mundo. Com a KKR, encontramos um grande parceiro de negócios para acelerar nosso crescimento de software para cadeia de suprimentos em produtos e regiões adicionais. Sempre com uma visão clara: liderança de mercado por meio da liderança em tecnologia para o benefício de nossos clientes.” – Stephan Seifert, CEO do Grupo Körber.

Já o head da KKR da DACH, Christian Ollig, Jean-Pierre Saad, head de Tecnologia de Private Equity na EMEA da KKR, comentaram que uma cadeia de suprimentos integrada e altamente automatizada é fundamental para os negócios de empresas de todos os tamanhos e vemos um potencial de crescimento significativo neste mercado.

Chad Collins, CEO Software da Área de Negócios de Supply Chain da Körber, afirma que a parceria estratégica com a KKR é uma grande oportunidade para a companhia.

“Estamos ansiosos para trabalhar com eles e aproveitar sua vasta experiência e histórico de investimento e expansão de empresas de software globalmente. Isso nos permitirá acelerar significativamente nosso plano de crescimento para construir globalmente um software campeão para cadeia de suprimentos.” – Chad Collins, CEO Software da Área de Negócios de Supply Chain da Körber.

O investimento da KKR vem de seu principal fundo de capital privado europeu, KKR European Partners Fund V, que tem um longo histórico de parcerias estratégicas com fundadores, empresas e equipes de gestão. A KKR é um dos investidores mais ativos focados na construção de empresas líderes em tecnologia global, com investimentos globais em tecnologia incluindo Cegid, Exact Software, Cloudera, Darktrace, MYOB, Onestream, Epicor, iValua, Visma, entre outros.

Em toda a DACH, a KKR tem investido no terreno por mais de 20 anos, principalmente por meio de acordos de parceria estratégica, como Axel Springer, Scout24, Wella, Unzer e SoftwareOne.

 

Artigo(s) publicado(s) na revista e relacionado(s)


 

As palavras de ordem da nova intralogística: tendências, aplicabilidade e profissionais
Com tantas máquinas e sistemas, qual o futuro da mão de obra humana?