Assinatura Premium Assinatura Premium

Localfrio investe em sistema de gerenciamento de transporte

Publicado em 20/07/2021

Com a nova solução, clientes poderão monitorar veículos em tempo real, rastrear cargas ontime, ter informações integradas e melhorar o nível de segurança da operação


Foto: Divulgação

A Localfrio anunciou a aquisição do sistema de gerenciamento de transporte da KMM integrado à plataforma de relacionamento com motorista da startup Trizy. O objetivo da companhia é otimizar processos e eficiência operacional por meio da ferramenta que traz vantagens como monitoramento de veículos em tempo real, acesso a informações integradas, cadastro de pedidos centralizados e emissão de relatórios atualizados.

Segundo o CEO da Localfrio, Rodrigo Casado, a busca por soluções modernas de tecnologia faz parte do planejamento estratégico de geração de valor da empresa.

“A conclusão desse projeto é uma grande honra e alegria para todos envolvidos. Sabemos que implementar ferramentas como essas demandam esforços contínuos e conjuntos, mas a colaboração de todos acabou resultando em uma implementação segura e eficaz.” – Rodrigo Casado, CEO da Localfrio.

A conclusão do projeto envolveu aproximadamente 40 pessoas, entre funcionários da companhia e consultores. Foram necessárias reuniões, redesenho de processos, treinamentos e testes integrados – tudo feito de maneira remota por causa da pandemia de Covid-19.

Para a gerente de TI da Localfrio, Célia Poliakovas, a conclusão do projeto mostra como é possível superar desafios, engajar o time e inovar na prestação de serviços.

“Com a implementação concluída, a Localfrio terá seus processos de gestão de transporte totalmente digitalizados, promovendo poder de gestão, padronização e segurança nos processos, gerando excelência no atendimento aos clientes por meio de processos otimizados e disponibilizando informações precisas.” – Célia Poliakovas, gerente de TI da Localfrio.