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Log-In busca atrair novos clientes interessados em atingir metas sustentáveis, com o uso da cabotagem

Publicado em 09/04/2015

A Log-In apresentou as vantagens ecológicas da cabotagem em coletiva realizada no dia 7 de abril, durante a 21ª edição da Intermodal South America, em São Paulo. No encontro, o diretor Comercial da empresa, Márcio Arany, abordou o tema, comentando cases de clientes que buscam o modal para atingir metas sustentáveis. “O modal emite três vezes menos CO2 na atmosfera, se comparado ao transporte rodoviário, por exemplo. Estamos atraindo alguns novos clientes interessados nessa vantagem, além do fato do modal ser mais seguro e ter perdas mínimas por roubos ou avarias.”

Uma das empresas citadas pelo diretor Comercial da Log-In foi a Natura, que adotou o modal em 2014 para reduzir em 33% a emissão de CO2 até 2020. Questionado sobre os segmentos que trocam as estradas pela cabotagem, Arany afirmou que praticamente todo tipo, mas, principalmente, as empresas maiores, que possuem um planejamento logístico mais avançado e buscam a redução de custo. “Estamos trabalhando para atrair, também, os clientes de menor porte, apostando que, quando aderem ao modal, confirmam todas as vantagens que apresentamos e, ainda, encontram competitividade econômica no final da cadeia de transporte.”

Para proporcionar mais segurança aos clientes, principalmente os de pequeno e médio portes, a empresa investiu no Portal do Cliente, serviço de excelência, que proporciona aos clientes rastrear todo o trajeto de suas cargas, da coleta à entrega. Arany também falou sobre os investimentos da empresa em novos navios de cerca de R$ 1 bilhão na renovação da frota, com a construção de sete navios: cinco para transporte de contêineres e dois graneleiros para bauxita. Três deles já foram entregues entre 2011 e 2012, dois porta-contêineres e um bauxiteiro, e os quatro restantes estão previstos para até 2017.

Os resultados mostram que a empresa está no caminho certo. A Log-In fechou o quarto trimestre de 2014 com novo recorde no volume de navegação costeira, atingindo 77,8 mil TEUS (unidade equivalente a um contêiner de 20 mil pés), superior 28,1% em relação ao mesmo período de 2013. Nos últimos sete anos, a empresa tem crescido, em média, 20% ao ano. “A perspectiva para 2015 é manter o ritmo de desenvolvimento bastante superior às taxas da economia brasileira”, acrescentou Arany.

A Log-In mantém escritórios regionais nos principais portos do País e é a única com filial em Vila do Conde, no Estado do Pará, contando com terminais retroportuários e transportadoras rodoviárias, ambos parceiros que contribuem para atender às necessidades logísticas do mercado.