LogTalk LogTalk

Log-In promove ?Encontro com Logística? em Curitiba

Publicado em 26/05/2015

A empresa apresentará as vantagens da cabotagem para o mercado paranaense

Atenta ao crescimento da cabotagem no Brasil, a Log-In segue promovendo o “Encontro com Logística”, evento que mostra os benefícios da cabotagem para a indústria e o comércio. O próximo evento acontecer no dia 26 de maio, em Curitiba, e dessa vez contará com a presença do gerente de Administração de Vendas da Log-In, Mauricio Alvarenga, além da apresentação de cases de mercado.

O encontro, a ser realizado no Paraná, pretende mostrar como a cabotagem pode ser um diferencial para agregar valor aos negócios, uma vez que apresenta inúmeras vantagens em relação aos outros modais, entre eles, destacam-se a otimização de custos para distâncias a partir de 1.000 km, menores riscos de roubos e avarias da carga, avanço de estoque para o porto de destino, permitindo melhor controle da operação e entregas com hora marcada, sendo um diferencial da Log-In e, baixa emissão de gás carbônico, visto que a cabotagem é o modal mais eficiente sob o ponto de vista ambiental, sendo três vezes menos poluente que o modal rodoviário, por exemplo.

Qualidade em serviços
 A Log-In promove soluções logísticas com o foco na cabotagem porta a porta, integrando os principais portos do Brasil e Mercosul, e seu objetivo, nesses encontros, é oferecer informações importantes sobre a equalização dos modais de transporte no Brasil.

Em 2014, a companhia movimentou 272,1 mil TEUS (unidade equivalente a um contêiner de 20 mil pés), o que representa um crescimento de 12,3%, em relação ao ano de 2013.

No primeiro trimestre de 2015, a companhia movimentou 75,5 mil TEUs, na navegação costeira, um aumento de 35,7%, em relação ao mesmo período de 2014. A cabotagem manteve a trajetória de expressivo crescimento, atingindo 35,6 mil TEUs, nos primeiros três meses de 2015, um crescimento de 26,6%, em relação ao mesmo período do ano passado.

É importante observar que o crescimento forte e contínuo da Log-In, nesse modal, acontece em um cenário de baixo crescimento da produção industrial, do comércio e dos serviços. Esse fato evidencia a capacidade da companhia em atrair, cada vez mais, clientes, que migraram do modal rodoviário, em busca de eficiência logística e menores custos.

Nos últimos sete anos, os volumes da navegação cresceram, em média, 20% ao ano e, para 2015, a perspectiva da empresa é manter o ritmo de desenvolvimento bastante superior às taxas da economia brasileira.

Serviço
Data: 26 de maio
Horário: 19h
Local: KF Grill, Rua Major Heitor Guimarães, 946, Curitiba, Paraná