LogTalk LogTalk

Logística moderna é necessidade para empresas do setor

Publicado em 12/05/2017

Demanda global dos segmento de e-commerce e operadores logísticos continua crescendo

A GLP, empresa de instalações logísticas, divulgou um volume de locação de 264 mil m² nos três primeiros meses nas operações globais do Grupo, que incluem instalações na China, Estados Unidos, Japão e Brasil. Os espaços foram ocupados por operadores logísticos e uma empresa de e-commerce.

De acordo com o CEO da GLP, Ming Z. Mei, a tendência do e-commerce e o consumo doméstico continuam a impulsionar a demanda em uma escala global. “Vemos muitas empresas de varejo e fábricas terceirizando os serviços de entrega por meio de empresas especializadas em busca de otimização de custos e eficiência”, explica.

No Brasil, foram 17 mil m² alugados para um novo cliente de e-commerce. Globalmente, os novos contratos estão divididos em 206 mil m² para três operadores logísticos na China – incluindo o Best Logistics, um dos maiores clientes da GLP no país –, 22 mil m² para dois novos operadores logísticos nos Estados Unidos e 19 mil m² para dois operadores logísticos, já clientes, no Japão.

“O alto padrão dos empreendimentos da GLP e a localização privilegiada possibilitam que nossos clientes consigam entregar melhores níveis de serviço e eficiência logística”, diz o executivo.?