Assinatura Premium Assinatura Premium

LogTracking, solução da Loggup para rastreio de encomendas, será lançada no evento Logística do Futuro

Publicado em 14/08/2020

Evento será palco do lançamento da tecnologia que vai facilitar a vida do seu cliente por meio do rastreamento de objetos apenas pelo CPF


A informação é um bem valioso e o diferencial das empresas de sucesso. A transparência, em tempo real, separa as grandes corporações das demais e é um exemplo de que cliente bem informado, na hora, é cliente mais satisfeito.
Foi com esse pensamento que a Loggup, maior startup voltada para o desenvolvimento de soluções para transportadoras e que não poupa investimentos em tecnologia, vai lançar o LogTracking, uma plataforma inovadora que mostra ao cliente da transportadora o status em tempo real do serviço contratado.
O momento escolhido para mostrar ao setor essa novidade não poderia ser mais adequado: no Logística do Futuro, evento realizado pela revista Mundo Logística e a Scambo Consultoria; e que vai acontecer de 9 a 10 de setembro, de forma totalmente remota em uma plataforma digital inédita no país.
O sistema de rastreamento inteligente LogTracking, além de possibilitar o monitoramento do material transportado, gera tranquilidade e praticidade para o cliente, que pode administrar suas entregas de forma rápida e eficiente.

Confira a seguir tudo o que você queria saber sobre rastreamento da LogTracking e não tinha a quem perguntar:

 

O que é LogTracking?

É a tecnologia de rastreamento por CPF da Loggup que imprime total transparência ao serviço de entrega de mercadorias.
O sistema operacional é 100% construído na plataforma web, permitindo ao usuário acessar cada passo do processo.
A solução ainda permite a comunicação entre todos os elos da cadeia, o que traz maior eficiência e previsibilidade.

 

Por que contratar o LogTracking?

Porque mais do que um recurso para rastreamento de cargas, é um sistema de gestão do transporte, online e otimizado.
Com essa tecnologia é possível ter um retrato exato da operação, o que permite a tomada imediata de decisões, corrigindo incidentes e reorganizando as atividades.
Como a comunicação em tempo real é o que move o LogTracking, o cliente do seu cliente também pode ter acesso ao transporte da sua compra. Isso mesmo, o consumidor final também pode rastrear os objetos que espera. Essa é um a ferramenta valiosa para o e-commerce, que tem que oferecer visibilidade com previsibilidade.
Lembre-se que o rastreamento é fator fundamental na gestão de fretes, pelo impacto que tem na experiência do cliente e pelo papel que exerce nos processos logísticos.

 

Como funciona a solução para rastreio de encomendas?

Com o serviço da Loggup é gerado um código, que pode ser de rastreamento ativo de volumes, com a sincronização entre a transportadora e o seu cliente. Esse acompanhamento ativo confere excelência ao serviço com transparência de informações e a possibilidade de envio de notificações por e-mail, WhatsApp ou SMS.

 

Com a solução é possível integrar outras transportadoras?

A integração é fator decisivo para ofertar o melhor serviço e se manter competitivo. Isso porque para evitar atraso nas entregas muitas empresas trabalham com mais de uma transportadora simultaneamente, para atender consumidores em diferentes localidades. Todavia, cada transportadora mantém seu próprio sistema de gestão.
O LogTracking foi pensado para proporcionar o controle mais efetivo às entregas por meio de seu sistema que rastreia todas as empresas contratadas e ao mesmo tempo.

 

Como o LogTracking pode ajudar no pós-venda?

Certamente o sistema impacta favoravelmente no pós-venda, pois foi criado para promover a melhoria contínua das operações das transportadoras. Dessa forma, a ferramenta de rastreamento é primordial na verificação de incidentes e no aperfeiçoamento dos serviços de entrega.
De posse de todas as informações sobre as entregas, em tempo real, a transportadora pode levantar as ações necessárias para minimizar os casos de atraso.
O LogTracking possui o SLA (Service Level Agreement), que permite o cálculo de nível de serviço e pode ser usado como indicador para avaliar a operação das transportadoras, considerando a pontualidade e os atrasos, sempre baseados em períodos determinados anteriormente.

 

Por que o rastreio é importante para quem compra on-line?

O rastreamento é, sem dúvida, um fator decisivo para que o comércio eletrônico atenda às expectativas dos seus clientes; e é bem representativo. Segundo pesquisa da Opinion Box, em parceria com a Digitalks, 59% dos pesquisados não voltariam a comprar em lojas que tiveram problemas e 36% disseram que não comprariam mais em canais que atrasaram a entrega. Isso quer dizer que a maioria não está disposta a dar uma segunda chance ao e-commerce que não lhe proveu uma experiência positiva.
A possibilidade de rastrear a entrega traz segurança para o consumidor, que vê minimizado os efeitos da espera. Para o cliente, contar com um sistema transparente é um benefício que lhe garante a certeza de ter escolhido o canal certo.
Portanto, com o LogTracking da Loggup a sua transportadora automatiza de forma eficiente as entregas do comércio eletrônico. A solução é um ferramenta inteligente para fazer a gestão de suas entregas.