Assinatura Premium Assinatura Premium

L’Oréal Brasil inaugura o maior centro de distribuição da empresa no país

Publicado em 15/06/2022

Com 62,5 mil m², unidade em Jarinu (SP) deve gerar 400 postos de trabalho; segundo presidente da InvestSP, parceira do projeto, localização é estratégica em termos de logística

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

A L’Oréal Brasil inaugurou nesta terça-feira (14) o maior centro de distribuição da marca no país. Localizado em Jarinu (70 km de São Paulo), o empreendimento possui 62,5 mil m² e chega com a expectativa de gerar a criação de aproximadamente 400 postos de trabalho.

Com uso de energia 100% renovável (eólica e solar), o CD Gaia chega com a premissa de ser “carbono neutro” e ter uma nova dinâmica de transportes, que permitirá a redução de 28% das emissões de CO2. Outro destaque é que a unidade também foi equipada com a tecnologia necessária para operar carretas movidas a biometano, em alinhamento com a tendência de transporte verde.

Para realizar o projeto, a marca de cosméticos e produtos de beleza contou com o apoio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP). Segundo o presidente da agência, Antonio Imbassahy, um dos destaques do centro de distribuição é a localização em um uma região que oferece uma série de vantagens em logística.

“[São vantagens logísticas como] fácil acesso à capital [do estado], aos aeroportos de Viracopos e Cumbica e ao porto de Santos, além de rodovias como Bandeirantes, Anhanguera e Dom Pedro, que estão entre as melhores do país. [...] Além de trazer mais desenvolvimento, a presença da L’Oréal em São Paulo reafirma o protagonismo do estado na economia do país.” – Antonio Imbassahy, presidente da InvestSP.

O CEO da L’Oréal no Brasil, Marcelo Zimet, destaca que a empresa se dedica à criação da beleza, um objetivo que só é possível por meio de um negócio que cresça de maneira rápida, mas respeitando o meio ambiente e a sociedade. “Reforçamos o nosso compromisso com o país em um movimento que traz impactos positivos não somente para o nosso negócio como também para a cidade de Jarinu e o estado de São Paulo”, diz.