Assinatura Premium Assinatura Premium

Meu Frigo King, app de gestão de cadeia fria, chega aos smartphones da Apple

Publicado em 28/07/2022

Desenvolvido pela empresa catarinense Frigo King, o aplicativo permite o controle de todo o transporte de carga refrigerada e dá acesso a dados de desempenho

Por Christian Presa, com informações de Assessoria de Imprensa


Foto: Divulgação

Novidade para os logísticos que são usuários do sistema iOS, presente nos smartphones da Apple. O aplicativo “Meu Frigo King”, desenvolvido para o gerenciamento de das operações de transporte de cargas refrigeradas, chegou à App Store. O sistema foi desenvolvido pela Frigo King, empresa catarinense que iniciou operações em 2005 e oferece ao mercado 18 modelos de equipamentos de refrigeração para baú.

O aplicativo fornece informações necessárias para que o operador realize o transporte de carga refrigerada, como registro de temperatura interna, picos de pressão, rotação, tensão de fase no equipamento e temperatura SETPOINT. Com isso, o motorista pode acompanhar, em tempo real, as condições do equipamento de refrigeração, podendo executar ações como ajuste de temperatura e degelo.

Por meio do “Meu Frigo King”, também é possível armazenar dados, o que permite controle de viagens, bem como acesso ao histórico de desempenho dos compressores e do equipamento a qualquer momento.

“O profissional tem acesso as informações que precisa de forma fácil em qualquer lugar”, explicou o diretor da Frigo King, Marcos Augusto Pordeus de Paula. “O suporte que ele precisa para trabalhar está na palma da mão. “[...] Agora, nossa presença é praticamente total em todos os telefones celulares vendidos no Brasil.”

A criação do Meu Frigo King foi decidida em face da realidade encontrada no transporte de cargas refrigeradas. A empresas avaliou que falta informação acessível ao transportador o que acarreta em custo elevado de manutenção do equipamento de refrigeração, perdas na operação e consequente queda na receita do negócio.