LogTalk LogTalk

Mills registra crescimento de 116,7% no terceiro trimestre de 2021

Publicado em 25/11/2021

Com alta de R$ 30 milhões no lucro líquido em relação ao mesmo período do ano anterior, empresa destacou foco na ampliação e renovação do portfólio de plataformas para trabalho em altura


Foto: Divulgação

A Mills, empresa de locação de plataformas para trabalho em altura e equipamentos especializados, divulgou os resultados do terceiro trimestre de 2021. No período, a companhia obteve Ebitda ajustado de R$ 79,6 milhões, representando um crescimento de 116,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 31,4 milhões, mais de R$ 30 milhões superior ao terceiro trimestre de 2020.

Para alcançar esses resultados, a Mills revelou que tem investido na ampliação e renovação do portfólio de plataformas para trabalho em altura, composto por mais de 8 mil unidades.

Recentemente, foi aprovada pelo Conselho Administrativo a compra de mais 1.290 novas plataformas que chegarão durante 2022 aplicadas para o crescimento da frota, adequação do mix de equipamentos e a renovação de parte da sua frota. O investimento visa ainda melhorar o atendimento aos clientes e ampliar a capacidade de cobertura geográfica, que já atende clientes em mais de 1.200 cidades do país.

A Mills realizou no último ano importantes aquisições como a SK Rental do Brasil por R$ 80 milhões (aprovada pelo CADE e em processo de cumprimento das condições precedentes) e o controle da Nest Rental por R$ 5,1 milhões.

“Essas aquisições e investimentos contribuem para nossa estratégia de crescimento acentuado e ampliam a diversificação de setores atendidos, com abertura de novas filiais e inovações tecnológicas para ampliar nossas ofertas de serviços alinhados aos nossos sonhos de crescer, encantar e transformar nossa rede de clientes, colaboradores, parceiros, acionistas e sociedade em geral.” – Sergio Kariya, CEO da Mills.

Nos últimos anos, a companhia reduziu a exposição à ciclicidade do PIB brasileiro e hoje conta com mais de 60% dos negócios oriundos do mercado não atrelado à construção, atendendo empresas de diferentes portes e setores como varejo, farmacêutico, industrial e logística.

NOVOS SERVIÇOS: SIMPLIFICANDO A JORNADA DO CLIENTE

Outra aposta da Mills para o crescimento está na simplificação da jornada do cliente e na disponibilização de novos serviços. Um exemplo é o Frete Mills, uma solução que faz a gestão logística durante todo o processo de locação e proporciona as empresas a opção de agendar, reservar e garantir a entrega com data marcada dos equipamentos, com seguro da carga e rastreamento durante todo o trajeto. Esse modelo elimina a complexidade na procura de outros fornecedores para realizar o transporte dos equipamentos, assegurando mais agilidade, eficiência e simplicidade na experiência de locação.

A Mills também lançou um novo site, visando facilitar o processo de locação de equipamentos em três cliques e com interações ágeis, nas quais é possível escolher o equipamento ideal para cada tipo de trabalho em altura, além de solicitar outros serviços, como assistência técnica, treinamentos, frete e vendas de peças. Além disso, a empresa criou uma área específica de Experiência do Cliente.

MAIOR FROTA DA AMÉRICA LATINA

A Mills também já tem a maior frota da América Latina com o sistema de Telemetria, que prevê falhas e apoia os clientes no melhor uso dos ativos.

A novidade permite entender como o cliente opera as plataformas elevatórias, qual o nível do desgaste de peças, além de programar a manutenção preventiva, assim como ajudá-lo no dimensionamento ideal dos modelos e quantidades de equipamentos necessários para a atividade.