LogTalk LogTalk

Modern Logistics e Rapiddo se unem para criar um novo serviço de entrega para o comércio eletrônico

Publicado em 23/12/2016

Com a extinção do e-SEDEX, o e-commerce precisa de soluções inovadoras para atender à demanda

A Modern Logistics, empresa brasileira de logística integrada, e a Rapiddo, startup de delivery on-demand por frota de motos, carros e bicicletas, anunciaram parceira para criar um novo serviço de entrega para o comércio eletrônico. O objetivo da estratégia é unir os avançados centros de distribuição da Morden Logistics à avançada tecnologia desenvolvida pela Rapiddo para criar uma plataforma de distribuição nacional.

Para o CEO da Modern Logistics, Gerald Lee, a carência na logística de entrega de última milha nas cidades brasileiras atrasa o desenvolvimento do setor de e-commerce e inibe o surgimento de novos modelos de comercialização mais adequados às dimensões continentais do país. “O sucesso do comércio eletrônico não está apenas na comodidade de fazer uma compra e pesquisar preços. Está na eficiência e qualidade na execução logística para entrega ao cliente. A parceria com a Rapiddo, que já opera em várias cidades do país e com infraestrutura de distribuição de alta escalabilidade, é mais um passo para desenvolver um eixo logístico eficiente e criar uma nova plataforma, quebrando o paradigma atual do mercado”, destaca.

Já Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo, acredita que, com a suspensão de alguns serviços de entregas, o comércio eletrônico precisa de soluções logísticas inovadoras. “Com essa parceria, queremos combinar a frota de entregadores em nuvem do Rapiddo com a infraestrutura multimodal da Modern, oferecendo uma solução de impacto para o setor”, afirma o executivo.

Com um projeto piloto nas cidades de São Paulo e Campinas, a nova opção de entrega criada pelas empresas começa a operar no primeiro semestre de 2017.