LogFut 24 - Banner Home LogFut 24 - Banner Home

Pacer atende a Tok&Stok no Rio de Janeiro

Publicado em 08/08/2013

Operadora logística inaugura centro de distribuição em Jacarepaguá

A Pacer é a nova operadora logística da Tok&Stok no Estado do Rio de Janeiro. A empresa é a responsável por realizar a transferência, a armazenagem, o controle de estoque e a distribuição ao consumidor final dos produtos da rede de lojas que é referência no Brasil em varejo de design e decoração. São 75 veículos rodando seis dias por semana para entregas em curto prazo. 

Para atender às demandas do novo cliente, a Pacer está inaugurando um centro de distribuição em Jacarepaguá com 1.500 m2, por onde passarão cerca de 10 mil volumes por mês. Esta é a 2ª unidade da empresa no Estado e a 33ª no País. 

A operadora logística está investindo R$ 8 milhões em frota própria, equipamentos e novas instalações. São 150 funcionários, seis carretas e 75 caminhões leves que participam da nova operação. Ao lado da Tok&Stok, a Pacer também aplicará recursos em uma nova plataforma de sistema para gestão dos processos.

A operação tem particularidades que exigem planejamento do operador logístico, pois inclui as mais diversas mercadorias, de móveis e utensílios domésticos a objetos de decoração. “É preciso considerar não somente a região de entrega, mas também o grande volume dos produtos e o tempo de montagem, uma vez que, em 95% dos casos, é necessária a instalação na casa do cliente. Junte-se a isso uma metrópole com restrições no trânsito, e temos uma logística complexa”, explica Alexandre Caldas, presidente da Pacer. 

Para Caldas, esse desafio é mais que bem-vindo. “O transportador tradicional enxerga nesse negócio apenas uma operação de coleta e entrega. A Pacer olha para esse horizonte de modo diferente e mais amplo. Está no nosso DNA a busca incansável por soluções mais eficientes de fazer um processo. E encontramos na Tok&Stok um parceiro para compartilhar nossas ideias”, comenta. Pelas análises e projeções, a Pacer estima reduzir em 50% a quantidade de retorno de produtos e, com isso, diminuir também os custos operacionais em até 15%.