LogTalk LogTalk

Praxio compra Fusion e agrega solução DMS ao portfólio

Publicado em 09/12/2020

Com a aquisição, a Praxio consolida sua visão de unir o transporte e a logística pela tecnologia


A Praxio, empresa de tecnologia especialista no setor do transporte rodoviário de cargas e logística, acaba de anunciar a aquisição da empresa brasileira Fusion DMS, trazendo o conceito de Delivery Management System (DMS) para o seu portfólio, junto com uma carteira de clientes que inclui os maiores atacadistas com frota própria do país.
O DMS fornece desde a roteirização e gestão de entregas até o controle da jornada e da produtividade dos motoristas.


Hub de soluções especialista

De acordo com Valmir Colodrão, CEO da Praxio, esta aquisição completa o primeiro ciclo de investimentos no setor desde a entrada do fundo europeu Greenbridge Partners, em 2016.
Desde então, a Praxio investiu mais de R$75 milhões na aquisição das empresas Hivecloud, Autumn, Avacon e agora a Fusion, expandindo sua atuação dos maiores transportadores de passageiros e cargas para pequenos transportadores, armazenagem e logística, se posicionando como um hub de tecnologia.

 

“Como a aquisição da Fusion, garantimos conjuntamente com a Plataforma 3PL da Hivecloud, eficiência operacional tanto para o embarcador quanto para o transportador.”

 

O investimento da Praxio acontece em plena pandemia, em uma aposta no crescimento do setor de cargas e logística que já mostra sinais de recuperação e demanda tecnologias inovadoras de gestão.

 

“A aquisição da Fusion vai ao encontro desta demanda urgente por eficiência que o setor espera. A oferta e integração das soluções de roteirização e monitoramento de cargas poderão ser feitas de forma simples e segura para todos clientes dos ERPs e TMS Praxio e para a base de clientes 3PL da Hivecloud.”

 


Todo o processo de aquisição aconteceu de modo 100% virtual, viabilizado pela experiência da Praxio em tecnologia e integração de operações remotas de forma digital.

Emilio Saad Neto, CEO da Fusion, comenta que o relacionamento prévio entre a Fusion e a Hivecloud deu conforto para a realização do processo de aquisição 100% virtual.

 

“Acompanhamos todo o movimento vivido pela Hivecloud nos últimos anos. Vimos a transparência com que a Praxio lida com todos envolvidos no processo de aquisição, desde os executivos até os colaboradores e isso foi fundamental para a nossa decisão, além do fato de entender que esse investimento da Praxio, realizado durante a pandemia, é sinal de que a empresa acredita muito na evolução do setor e continua investindo para trazer as melhores soluções do mercado aos seus clientes. Esse também é o DNA da Fusion.”



Para 2021 o plano da Praxio é continuar consolidando o setor de tecnologia para o transporte e logística, utilizando novos modelos de negócios como pagamento digital, marketplace de frete e as ofertas de mobilidade como serviço (MaaS).