LogTalk LogTalk

Raizz Capital investe R$ 170 milhões em complexo logístico no Espírito Santo

Publicado em 02/06/2023

Empreendimento será construído com base no conceito Triple A (AAA), que representa um alto padrão de qualidade e infraestrutura; ao todo, serão entregues 80 mil m² de área bruta locável

Por Redação


Segunda e terceira fases do empreendimento estão previstas para 2024 (Foto: Divulgação)

A Raizz Capital anunciou o investimento de R$ 170 milhões em complexo logístico de alto padrão na cidade de Viana (ES). Ao todo, serão entregues 80 mil m² de área bruta locável.

Construído em três fases, a primeira parte do projeto será entregue com 40 mil m² de área locável. Já a segunda e terceira fases, previstas para 2024, terão 30 mil m² e 10 mil m², respectivamente.

Segundo a empresa, o novo galpão será construído com base no conceito Triple A (AAA), que representa um alto padrão de qualidade e infraestrutura. O empreendimento será vizinho à própria Extrafruti, inaugurada recentemente com 58 mil m², e outros players como Perfil e MadeiraMadeira.

“Escolhemos a região por ela ser promissora. É uma área que já está recebendo bastante investimento, com uma infraestrutura adequada”, afirmou o sócio da Raizz Capital, Gabriel Checon. “A escolha estratégica da localização, próxima a um viaduto de grande circulação, foi fundamental para a viabilização do projeto.” O complexo de galpões contará com alas de vestiário, refeitório, ponto de apoio ao caminhoneiro e bolsões de estacionamento.

“O Espírito Santo tem uma grande atratividade para indústrias e distribuidoras, não apenas por conta do benefício fiscal, mas também pela sua localização privilegiada, pelo Porto e pela BR-101 e BR-262. Em um raio de 800km, Viana consegue atender os principais polos consumidores do Brasil (RJ, SP, MG e BA)” pontuou Checon. O executivo destacou também que os módulos múltiplos de 2,5 mil m² permitirão aluguéis tanto para um único player, quanto fragmentados para vários inquilinos.