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Operação da SHEIN ocupará o maior empreendimento da GLP no Brasil

Publicado em 10/07/2023

Primeiros contratos de locação da SHEIN com a GLP foram assinados em 2022 e, com essa nova locação, o marketplace ampliará a área locada com a GLP para 216 mil m²

Por Redação

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General Manager da SHEIN no Brasil diz que a parceria é um grande avanço para a logística da marca (Foto: Divulgação)

A GLP anunciou seu maior contrato de locação no Brasil com a SHEIN, varejista global online de moda, beleza e lifestyle. Com o novo acordo, o marketplace chinês ocupará o GLP Guarulhos II, condomínio classe AAA de aproximadamente 135 mil m².

O empreendimento está localizado a 18 km da capital paulista, próximo às rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, principais vias de acesso ao eixo Rio-São Paulo, alguns dos maiores centros consumidores do país.

Os primeiros contratos de locação da SHEIN com a GLP no Brasil foram assinados em 2022 e, com essa nova locação, o marketplace amplia a área locada com a GLP para 216 mil m². O espaço será ocupado assim que as obras no condomínio logístico forem concluídas, em agosto deste ano.

A primeira fase das obras do empreendimento começou em 2021, com 250 mil m², quatro galpões e está 100% alugada. A conclusão da segunda e última fase com dois galpões, um deles locado pela SHEIN, está prevista para o terceiro trimestre de 2023. De acordo com a GLP, a conclusão das obras tornará o maior condomínio logístico classe AAA do mercado e da GLP no país, com cerca de 500 mil m² no total.

De acordo com o presidente da GLP Brasil, Mauro Dias, a empresa tem trabalhado com foco em antecipar as tendências de mercado para atender os principais players. “Ser escolhido pela SHEIN em um momento em que a empresa anuncia grandes investimentos no Brasil, nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo em desenvolver instalações logísticas bem localizadas e eficientes que apoiam o crescimento dos nossos clientes”, afirmou.

Já Felipe Feistler, General Manager da SHEIN no Brasil, diz que a parceria é um grande avanço de capacidade logística para a marca. “Ter o nosso terceiro galpão estrategicamente localizado entre os maiores centros de consumo do país é mais um passo em linha com os investimentos que anunciamos no Brasil”, destacou.

“Queremos proporcionar a melhor experiência de compra possível aos nossos consumidores e a agilidade de entrega é um dos fatores-chave para isso", ressaltou o executivo.

INVESTIMENTO E GERAÇÃO DE EMPREGOS NO BRASIL

Em abril, a SHEIN anunciou que fará um grande investimento no Brasil com o intuito de tornar o país um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para a América Latina. A empresa planeja estabelecer parceria com dois mil fabricantes locais e criar aproximadamente 100 mil empregos nos próximos três anos para produzir peças com a marca SHEIN.

A companhia investirá R$ 750 milhões para fornecer tecnologia e treinamento aos fabricantes a fim de atualizar seus modelos atuais de produção para o modelo sob demanda da SHEIN.

Além do investimento na fabricação no Brasil, a SHEIN anunciou seu marketplace para vendedores locais para atender às demandas dos clientes brasileiros por uma variedade muito maior de produtos e categorias e tempos de entrega mais rápidos. O modelo do marketplace começou a ser testado no país em 2022.

A expectativa da SHEIN é que, até o final de 2026, cerca de 85% das vendas sejam locais, tanto de fabricantes como de vendedores.