LogTalk LogTalk

Shopee inaugura 10º centro de distribuição no Brasil, o primeiro no Centro-Oeste

Publicado em 23/02/2024

Localizado em Goiânia, empreendimento é dedicado a produtos de vendedores brasileiros e irá atender aos hubs de primeira e última milha na região

Por Redação

Shopee inaugura 10º centro de distribuição no Brasil, o primeiro no Centro-Oeste
O novo espaço, localizado na região metropolitana de Goiânia (Foto: Divulgação)

Com foco em otimizar a malha logística no país, a Shopee inaugurou 10º centro de distribuição. De acordo com a companhia, o novo espaço, localizado na região metropolitana de Goiânia (GO), reforça a presença nacional da Shopee e tem o objetivo de melhorar a experiência de compra dos usuários.

A nova unidade opera no modelo cross-docking, em que as mercadorias coletadas por meio de parceiros logísticos são reorganizadas e encaminhadas aos hubs de última milha.

“Esta abertura representa um passo estratégico da Shopee para fortalecer sua infraestrutura logística, se aproximando dos pontos de coleta do Distrito Federal e Goiás, além de permitir uma conexão de malha mais eficiente e com maior velocidade de entrega para os consumidores de toda a região Centro Oeste.”, explicou Rafael Flores, head de Expansão e Malha Logística na Shopee.

Segundo comunicado para a imprensa, a Shopee tem intensificado esforços para otimizar a experiência de consumidores e sellers, principalmente por meio da otimização da operação logística desde a coleta dos produtos até a entrega. Além do CD em Goiânia, a companhia possui outros nove centros de distribuição localizados em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco, além de mais de 100 hubs logísticos de primeira e de última milha exclusivos para produtos de lojistas brasileiros.

Tudo isso tem potencializado a capilaridade das entregas, permitindo que a empresa alcance residências em todo território nacional. Para alcançar todo o território nacional, a Shopee também possui mais de 20 mil motoristas de parceiros logísticos e oferece cerca de 1,8 mil pontos de coleta e entrega no modelo PUDO (pick up/drop off).