Assinatura Premium Assinatura Premium

Solução da Lincros gere a contratação de fretes do Grupo Copobras

Publicado em 03/09/2020

Parceria garantiu otimização de tempo e maior eficiência no processo de distribuição dos produtos da empresa

 

Para coordenar uma distribuição mais eficiente dos seus produtos, o Grupo Copobras investiu na tecnologia da Lincros para contratar, gerir e auditar a contratação de fretes, com frotas terceirizadas. O grupo, que é líder nacional no mercado de descartáveis e de embalagens Pet Food, conta com unidades em seis estados  - SC, MG, PR, PB, SP e AM – e já colhe os resultados da tecnologia no processo logístico.


“O maior ganho é a eficiência, já que conseguimos desenvolver a atividade de forma mais ágil e elaborar as melhores estratégias com o leque de  informações disponíveis. O trabalho manual é mais difícil, já que lidamos com um volume significativo de dados e cálculos complexos.” - Ricardo Cemin Rodrigues, analista de logística do Grupo Copobras.

 

Jorge Eduardo Ferreira, gerente de logística do grupo, ressalta que as soluções, implementadas ao longo de 2019 na companhia, também exigiram alterações na rotina dos envolvidos.


“Um dos grandes desafios foi à padronização no envio de documentos por parte das transportadoras, que precisaram se adequar à nossa forma de trabalho. Antes não havia esse padrão e era isso o que dificultava todo o restante do relacionamento com as equipes terceirizadas.”

 

Larissa Schmoeller Acordi, analista de logística da empresa, também destaca que um dos ganhos na digitalização do processo logístico está relacionado à previsibilidade das demandas.


“Passamos a ter e entregar mais dados em tempo real, oferecendo mais transparência, segurança e rastreabilidade. Esses são pontos chaves para uma resposta mais eficiente ao cliente, o que traz benefícios para toda a cadeia e para o negócio.”

 

Com os sistemas da Lincros, o Grupo Copobras realiza ainda relatórios personalizados e automatizados, além de contar com indicadores de performance que permitem a melhoria contínua no processo logístico