Assinatura Premium Assinatura Premium

STILL apoia a campanha Nenhum Dia Sem Logística

Publicado em 26/06/2020

Campanha reconhece o trabalho dos envolvidos na manutenção de serviços e operações essenciais durante pandemia


Um dos termos mais usado nas últimas semanas foi “relevância do sistema”. Profissões, setores e atividades foram classificados por serem insdipensáveis ou não para suprir a população. Foi demonstrado nos últimos três meses que a logística em todas as suas facetas é relevante para o sistema - como um mecanismo fundamental da cadeia de suprimentos. Tornar seu projeto ainda mais eficiente e à prova de crises no futuro exige serviços confiáveis e soluções rápidas.
Por acreditar que aprimorar as ofertas de empilhadeiras alugadas e soluções de automação faz parte do cenário, a STILL está apoiando a campanha “Nenhum Dia Sem Logística”.
O objetivo da campanha é reconhecer o trabalho de todos aqueles que garantiram que alimentos, remédios, EPIs e muito mais alcançaram de maneira confiável e rápida os pontos onde são necessários todos os dias, especialmente nas últimas semanas.
A iniciativa WIRTSCHAFTSMACHER (os protagonistas da economia) mostra, vividamente e emocionalmente, a diversidade das áreas em que a logística é aplicada e a enorme dedicação daqueles que nela trabalham - em tempos de crise e além dela.

 

Nenhum Dia Sem Logística: Empilhadeiras STILL em operação

Um grande número de empilhadeiras STILL também está operando em uma ampla variedade de setores em todo o mundo para apoiar os clientes em suas atividades relevantes para o sistema - da produção de desinfetantes ao transporte de grandes doações de alimentos.

Na Mainz University Clinic, por exemplo, tugger trains STILL LiftRunner garantem que 4.500 refeições para pacientes internados sejam distribuídas no prazo.

No Aeroporto de Viracopos no Brasil, empilhadeiras STILL garantiram o carregamento rápido e eficiente de meio milhão de testes da Covid-19.

Na Hungria, empilhadeiras alugadas da STILL foram disponibilizadas gratuitamente para apoiar o serviço nacional de emergência.

E mesmo agora, cerca de 100 empilhadeiras STILL estão em uso para entregar suprimentos a 500 supermercados orgânicos da empresa italiana EcorNaturaSì.


As soluções de automação estão ganhando terreno

Como a grande importância da logística de alta eficiência tornou-se aparente mais uma vez nas últimas semanas, o tópico da viabilidade futura da logística está na agenda de muitas empresas.

 

“Atualmente, estamos recebendo um grande número de consultas de clientes que desejam projetar sua logística para serem ainda mais resistentes à crises, mais eficientes e mais amigável para os colaboradores. Há um foco particular nos conceitos de automação a esse respeito.” - Thomas A. Fischer, diretor administrativo de vendas, marketing e serviços (CSO) da STILL GmbH.