Multilog Multilog

TALOG deve inaugurar em breve filial em Hortolândia - SP

Publicado em 18/02/2013

Previsão é que empresa inicie as atividades em até 60 dias


A TALOG, empresa paulista do setor de logística, integrante de um holding com mais de 70 anos de atuação, vai se instalar na cidade de Hortolândia. A filial já tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e local definido: um barracão de 21mil m², alugado, em frente à IBM, na Chácara Açaí. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (15/02) ao prefeito Antonio Meira, em reunião no gabinete no Paço Municipal.

Além dos diretores da TALOG, Maurício Gomes, e da TA (Transportadora Americana) Celso Delle Donne Luchiari, compareceram à reunião o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Dimas Correa Pádua; a diretora de Desenvolvimento Econômico, Izabel de Araújo; e representantes de outras cinco empresas ligadas ao grupo (Eaton, Henkel, Ciena, YPF e Vetoquinol), também interessadas em atuar e faturar no município. A previsão é que, no máximo em 60 dias, o centro de distribuição, que abrigará empresas parceiras, já esteja em funcionamento. 

“É um grande passo para nós”, afirma Maurício Gomes. “Este será o nosso maior CD, num local de fácil acesso, ao lado de grandes rodovias, com possibilidade de expansão no Estado de São Paulo”. De acordo com o diretor, o prédio da empresa em Campinas, um dos mais antigos, ficou ultrapassado. “O prédio que alugamos é moderno, capaz de abrigar nossos clientes, empresas de grande porte, nacionais e internacionais”, ressalta.

De acordo com Maurício Gomes, devem ser gerados cerca de 250 empregos no município. A previsão do secretário é que o conglomerado gere um faturamento de R$ 2 bilhões ao ano. Além da localização estratégica, do crescimento do município em termos comerciais, industriais e de prestação de serviços, outro fator importante para a instalação da TALOG em Hortolândia são os subsídios fiscais, que preveem a isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorla Urbano) por dez anos (prorrogáveis por mais dez), estratégia que faz parte do projeto da Secretaria para a atração de novos investidores para a cidade. “A vinda da TALOG garante mais empregos aos nossos trabalhadores e mais receita para o nosso município”, comemora o secretário Dimas Pádua. 

“Uma cidade com prefeitura ágil, onde as coisas funcionam, é um diferencial”, explica Celso Delle Donne Luchiari. “Não queremos favor, mas que o poder público nos ajude a trabalhar.” 

“É um grande ganho e uma grande conquista para o nosso município a vinda de um grupo de empresários tão relevantes, que vem gerar receita e riquezas para a nossa cidade”, afirma o prefeito Antonio Meira. “A cidade não pode crescer sozinha, sem o impulso das empresas. Vocês são as locomotivas deste crescimento”, ressalta.